terça-feira, 5 de março de 2013

A história visual dos games de tiro em 7 minutos

Sente confortável na sua cadeira e assista a duas décadas de evolução visual passando diante dos seus olhos. É uma aula sobre os jogos de tiro em primeira pessoa. 
O usuário do YouTube drloser333 publicou um vídeo do site francês NoFrag que mostra as mudanças tecnológicas do gênero, indo desde Wolfenstein 3D, de 1992, a Battlefield 3, de 2011.



A lista completa é:
  1. 1992 Wolfenstein 3d (id Software)
  2. 1993 Doom (id Software)
  3. 1994
  4. 1995 Dark Forces (LucasArts)
  5. 1996 Quake (id Software)
  6. 1997 Quake 2 (id Software)
  7. 1998 Half-Life (Valve Software)
  8. 1999 Quake 3 (id Software)
  9. 2000 Project I.G.I. (Innerloop Studios)
  10. 2001 Return to Castle Wolfenstein (id Software/Grey Matter/Splash Damage)
  11. 2002 Battlefield 1942 (Digital Illusions Creative Entertainment aka DICE)
  12. 2003 Deus Ex: Invisible War (Ion Storm)
  13. 2004 Doom 3 (id Software)
  14. 2005 Battlefield 2 (DICE)
  15. 2006
  16. 2007 Crysis (Crytek)
  17. 2008
  18. 2009 Arma 2 (Bohemia Interactive)
  19. 2010 Metro 2033 4A (Games)
  20. 2011 Battlefield 3 (DICE)
  21. 2012
Os jogos de tiro ficaram mais bonitos, ou só mais realistas? O que você prefere: o estilo atual ou o visual mais cartunesco e abstrato dos games antigos?

Via: Kotaku