segunda-feira, 4 de março de 2013

Do Mega Drive ao Dreamcast: uma linda coleção de capinhas dos jogos da Sega


Havia um tempo em que Sega fazia consoles e, por incrível que pareça, ainda sabia publicar jogos muito bons para suas plataformas. Estamos aqui para aquecer os corações mais nostálgicos e lembrar com carinho de clássicos eternos lançados para os consoles da dona do Sonic, relembrando de antigos parceiros de um tempo mais simples – e com menos botões.

Hoje em dia, as plataformas da Sega atraem mais colecionadores como o Jim, um leitor do Kotaku US que decidiu reconstruir toda a história da companhia escaneando capinhas e manuais dos jogos lançados para consoles como o Master System, o Mega Drive (ou Genesis), o Saturn e o Dreamcast, e postando tudo na internet. Em tempos em que manuais dos jogos se transformaram em um folha em preto-e-branco (nem mesmo os jogos físicos do PS Vita vem mais com esse tipo de coisa), encontrar esse tipo de coleção é algo lindo demais.

A lista montada pelo Jim já está enorme. Qualquer um que teve sua infância marcada pela Sega vai gastar pelo menos alguns minutinhos lembrando do visual dos seus jogos favoritos, como Golden Axe, Shinobi Legions e Power Stone, que coloquei aqui embaixo só como exemplo dos tesouros escondidos na página do Jim.



Via: Kotaku