sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Kickstarter de "reboot" não-oficial de Ghosts 'n Goblins é encerrado

























Os planos de um estúdio independente de criar um "reboot" para a série Ghosts 'n Goblins - com ou sem o consentimento da Capcom - deram errado e a campanha no Kickstarter foi encerrada.

Os idealizadores do projeto, que formaram o Phantasm Studios, lançaram a campanha no Kickstarter em outubro com uma ideia arriscada: eles tentariam convencer a Capcom de apoiar o "reboot", mas se falhassem, ainda lançariam o jogo, alterando o nome e outros pequenos detalhes.

"Em 1980, Shigeru Miyamoto da Nintendo criou um jogo do Popeye, mas não conseguiu obter os direitos da King Features", explicava o Phantasm Studios no Kickstarter. "Ele transformou Popeye em Mario, Brutus em Donkey Kong, e Olívia Palito na princesa. Este foi o nascimento de Donkey Kong."

"Se nós não pudermos garantir uma licença de desenvolvimento, vamos mudar o Rei Arthur e o nome do jogo, e isso é tudo. Felizmente, lobisomens, demônios, esqueletos, ceifeiros, fantasmas, duendes, etc são todos de domínio público. As modificações serão muito pequenas, as mudanças vão ser fáceis e não vão mudar o nosso cronograma de lançamento", imaginava o estúdio.

Porém, uma mensagem na página da campanha hoje mostra que a ideia de criar um Ghosts 'n Goblins sem o aval da Capcom não era tão brilhante. Nela, lê-se: "Ghosts 'N Goblins - Demon World (Cancelado) está sujeito a uma disputa de propriedade intelectual e não está disponível".

O Phantasm Studios queria lançar o jogo na Nintendo eShop, PlayStation Network e Xbox Live Arcade.

Via: OuterSpace