quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conheça o RETROGEN, adaptador que permite jogar jogos de Mega Drive no seu Super NES























Ah, a engenharia sem escrúpulos, sempre tentando facilitar a nossa vida. O aparelho da vez nos fará lembrar de uma época mais simples, onde tudo era mais legal, e a grande rivalidade do mundo dos games era Mega Drive vs. SNES. Conheça o RetroGen.

O cartcho da imagem acima, encaixado no SNES, é um adaptador que permite você jogar Mega Drive no conforto do seu console da Nintendo, de forma até mais eficiente que muitos dos consoles da Tec Toy hoje em dia.

Funciona da seguinte forma: todo o processamento do jogo é feito pelo RetroGen, e o console serve unicamente para passar energia para o adaptador. Com isso, infelizmente não são todos os jogos que vão rodar com perfeição no SNES, como Virtua Racing, ou qualquer coisa encaixada com “Sonic & Knuckles”. Qualquer outro cartucho mais simples pode ser jogado, e o controle de SNES já é adaptado para 6 botões inclusive.

Interessante, e é uma pena saber que isso poderia ter sido muito maior se fosse lançado naquele tempo, mas as limitações tecnológicas não fariam o sonho possível.

Via: GameFM