segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jogador descobre novo bug em Zelda: Ocarina of Time. Enquanto ele estava vendado




















Vocês aí falam da tal da zoeira, ou do American Express, mas a ironia da vida é algo que realmente não tem limites.
Para os fãs de Zelda, essa semana começou com um verdadeiro embate sobre qual foi o pior bug ou glitch nos games da franquia.

Eu mesmo estava repassando alguns títulos de Zelda que não foram feitos pela Nintendo no meu site pessoal, em busca de alguns dos bugs que os caras estava citando.
Me parece uma forma de entretenimento válida para qualquer geek de retrô-games. Ou somos todos malucos, poucos vão saber explicar a diferença mesmo…

Pois bem. Um cara conhecido como Tokyoboi808 tem alguns vídeos de speedrun no YouTube. Sabe aquela coisa explorar gitches e bugs para avançar com velocidade e terminar o jogo o mais rápido possível?
Uns bons, outros duvidosos, mas desde o último dia 31 de agosto eles todos passaram a ser irrelevantes, pois o cara conseguiu uma proeza que talvez nunca mais vá conseguir repetir.

O garoto estava jogando vendado, pra fazer aquela graça cozamigo, demonstrando que lembrava todos os mapas de cabeça. OK, isso é de certa forma, impressionante.
Só que, no meio de uma fase na qual ele deveria subir uma grade e cair do outro lado, ele foi atingido por um inimigo, e o jogo fez com ele ficasse um nível acima da tela renderizada.

Só que, como ele não conseguia ver nada, ele achou que tinha caído no lugar certo.
A confusão mental na qual o jogador entrou, a tela azul em seu cérebro, é hilária, veja:



Via: MeioBit Games