sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Tribute to Donkey Kong Country é fan game que chega em Dezembro




















Uma coisa não se discute, a nova franquia Donkey Kong Country Returns é um arraso, mas tem quem prefira a jogabilidade dos games antigos da série, e isso é outra coisa que não se discute! Também pudera, a jogabilidade daqueles games criados pela Rare (em seus tempos de glória) era simplesmente fantástica, tanto que quando a Retro Studios resolveu ressuscitar a franquia, ela poderia muito bem ter deixado essa parte intocada! Só que não foi o que aconteceu, muitos elementos mudaram, outros foram incluídos, e se você caro leitor faz parte dessa parcela de público que adoraria ver um DKC novo em HD com a jogabilidade 100% clássica, eu lhe digo então que falta pouco para que isso aconteça.

A galera do site A Tribute to DKC está desenvolvendo um jogo fã made que nada mais é, como o próprio nome diz, que um tributo aos games do macacão no SNES. O trabalho está em fase beta, e você pode conferir como está ficando a obra, que será 100% gratuita, neste vídeo a baixo:



As texturas estão bem bonitas, mas tudo está obviamente muito longe daquele acabamento primoroso da Nintendo. Mas mesmo assim vale a pena conferir o trabalho deles, tanto por que o negócio ainda tem muito o que ser aperfeiçoado: o game será lançado em partes, e com toda certeza o projeto vai melhorar muito a cada parte lançada. A primeira parte do game corresponderá a primeira fase do jogo, será lançada no dia 1 de Dezembro, e convenhamos: essa é uma notícia que veio em boa hora, pois a Nintendo acabou de anunciar que de será mais tolerável no que diz respeito ao uso de seus IPs pelos fãs, assunto que nós trataremos em breve.