terça-feira, 8 de setembro de 2015

A melhor batalha de Pokémon Red/Blue nunca foi mostrada no jogo

carvalho


Se você acha que a batalha mais épica de Pokémon Red/Blue era a Elite Four, saiba que havia uma melhor que poderia acontecer no jogo, mas por algum motivo foi tirada da versão final. O jogador poderia desafiar ninguém menos que o Professor Carvalho!

O segredo foi achado pelo site The Cutting Room Floor, que é especializado em justamente achar esse tipo conteúdo que é cortado da versão final, mas continua escondido no código do jogo.

Ainda que não esteja acessível no jogo normal, é possível desafiar o Professor nas versões Red e Blue utilizando o bom e velho game shark, que provoca um glitch e o próximo treinador que o jogador enfrentar vai automaticamente ser substituído pelo criador da Pokédex.

O vídeo abaixo mostra a luta.



Como deu pra perceber, os dados da batalha estão perfeitos e já no código no jogo, até mesmo as frases, o que intriga ainda mais a razão da GameFreaks ter tirado o desafio.

Fazendo jus à fama de maior especialista de Pokémon do mundo, o Professor Carvalho seria um dos adversários mais difíceis do jogo, com um Tauros, Exeggutor, Arcanine e Gyarados. Todos acima do nível 65.

Já o último Pokémon dele parece variar dependendo de qual dos três monstrinhos o jogador escolheu no início do jogo. O professor Carvalho terá sempre a última evolução de Charmander, Squirtle ou Bulbassauro.

Tudo bem que nas recentes versões X e Y é possível desafiar o professar da vez, o Sycamore, mas o Professor Carvalho será sempre o mais amado por ser o primeiro e agora Pokémon Red e Blue parecem incompletos sem a batalha.

Via: Kotaku