terça-feira, 3 de maio de 2022

Criador de Monkey Island está frustrado com sugestões de fãs sobre novo game da série


















Responsável pela direção de Return to Monkey Island, Ron Gilbert demonstrou em seu blog oficial insatisfação com a maneira como os fãs estão lidando com o novo capítulo da série. Segundo ele, a publicação escrita há nove anos na qual ele compartilhou ideias sobre o futuro da franquia não deve ser levado como algo “marcado em pedra” que vai guiar o desenvolvimento do novo game.

“Eram só pensamentos aleatórios sobre um (então muito improvável) novo jogo de Monkey Island. Nenhum deles eram promessas ou qualquer coisa que eu devo a qualquer pessoa”, afirmou Gilbert. Segundo ele, sua ideia passada para a série podia ser resumida ao protagonista Guybrush Treepwood perseguindo o pirata LeChuck até o inferno, encontrado por lá o vendedor Stan.

O diretor também afirma que Return to Monkey Island vai ser uma experiência completamente diferente, e se opôs à ideia de que a série tem um visual retrô. Gilbert explica que os títulos originais usavam as tecnologias mais avançadas para suas épocas e que é errado chamar seus estilos visuais de pixel art. “Se eu tivesse ficado e feito Monkey Island 3, ele não se pareceria com Monkey Island 2. Teríamos continuado avançando, e Day of the Tentacle é um exemplo disso”.

Return to Monkey Island não deve ser um game retro

Gilbert também afirmou que não pretende que seu retorno à série seja considerado como uma volta ao passado ou uma tentativa de fazer um jogo retro. Segundo ele, a intenção é fazer algo “provocativo, chocante e inesperado... e que seja lindo de ver, jogador e escutar. Return to Monkey Island pode não ser o estilo de arte que você queria ou esperava, mas é o estilo de arte que eu queria”, explicou.

O diretor também se mostrou frustrado com a resposta dos fãs da série, que criticaram o material mostrado sobre o jogo até o momento. “É irônico que as pessoas que não querem que eu faça esse jogo são um dos fãs mais hardcore de Monkey Island. E é isso que me entristece ao ver os comentários”.

Anunciado no começo de abril, o jogo está em desenvolvimento há mais de dois anos e deve chegar ainda em 2022 pelas mãos da publicadora Devolver Digital. O título promete ser uma sequência direta de Monkey Island 2, sem levar em consideração os demais games lançados por estúdios como a LucasArts e a Telltale Games.

Via: Adrenaline