quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para quê ter apenas um console se você pode ter 18 (em um)?




















Quando eu era moleque, costumava encontrar aqueles cartuchos de 30 jogos em 1 por todos os lados. Quem diria que, 10 anos depois, encontraria algo parecido mas totalmente diferente: uma caixa chamada Project Unity. Ele é um console que roda jogos de 18 consoles diferentes ao mesmo tempo.

Essa maravilha foi criada pelo mestre em mods de hardware John Grayson e contém as entranhas de 18 plataformas diferentes. Temos desde antiguidades como o Intellivision, Colecovision e Atari 7200 até consoles mais modernos como o Dreamcast, GameCube e PlayStation 2. As eras 8 e 16 bits também estão na brincadeira, com Super Nintendo, Mega Drive, Nintendinho e Master System muito bem representados.

Mas a coisa mais louca desse projeto é o controle, que é universal e funciona em todos os 18 consoles. Isso pode parecer um tanto absurdo, mas o pior é como você determina em qual modo o joystick está no momento. Para mudar de, digamos, PlayStation para Nintendo 64, tudo o que você precisa fazer é trocar um cartucho de NES que se encaixa na traseira do controle – ele vem com todas as instruções programadas.

Pode parecer um trampo absurdo para jogar games que você pode simplesmente carregar em um emulador, mas John explica que nada substitui a sensação de jogar um game no seu harware original. Eu concordo com ele.



Via: Kotaku BR