terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cartuchos de Atari enterrados nos EUA são vendidos por mais de US$ 100 mil Comente

Cartuchos de "E.T." são os mais famosos, mas representam só 10% dos jogos enterrados pela Atari no Novo México
Em 1983, milhares de cartuchos de Atari foram enterrados no deserto do Novo México, nos EUA, após o fiasco comercial do infame jogo  "E.T. The Extra Terrestrial". Tratados como lenda urbana por muitos fãs, os cartuchos reapareceram no ano passado, quando a Microsoft bancou a escavação do aterro para a produção do documentário "Atari: Game Over".

Agora, 881 cartuchos que foram encontrados no deserto foram vendidos por US$ 107 mil. Os jogos foram vendidos pela cidade de Alamogordo, município norte-americano onde os games estavam enterrados. O lote inclui cartuchos de "Pac Man", "Ms. Pac Man", "Yar's Revenge", "Baseball", "Centipede", "Warlords" e até o game do Pelé, "Pele's Soccer".

O valor arrecadado será dividido entre a cidade de Alamogordo e a organização Tularosa Basin Historical Society. Os cartuchos foram vendidos para vários compradores dos EUA e de outros países, entre eles o Brasil.

Atari: Game Over

O documentário "Atari: Game Over" traz entrevistas e histórias curiosas da época, como, por exemplo, a produção acelerada de "E.T." para que o game chegasse às lojas no Natal de 1983 (e que resultou na péssima qualidade do jogo): enquanto um jogo de Atari levava cerca de 5 ou 6 meses para ficar pronto, "E.T." foi feito em 5 semanas.
Segundo o documentário, "E.T." representa só 10% dos cartuchos enterrados em Alamogordo.

Via: UOL Jogos