segunda-feira, 1 de abril de 2019

SEGA revela detalhes do Mega Drive Mini

Há praticamente um ano a SEGA revelou que estava voltando ao mercado de hardware e embora isso não significasse a criação de um Dreamcast 2 ou algo parecido, muita gente ficou empolgada com a ideia da empresa de, seguindo os passos da sua outrora rival Nintendo, lançar uma miniatura do Mega Drive.



Eis que depois de uma longa espera, eles divulgaram vários detalhes sobre o console que terá apenas 55% do tamanho do Model 1 e no geral podemos dizer que o aparelhinho é bem mais promissor do que muitos imaginaram. A começar por aqueles que estão trabalhando na sua criação. Se inicialmente tal tarefa ficaria a cargo da AtGames, empresa esta conhecida pelo criticado SEGA Genesis

Flashback lançado em 2017, agora sabemos que a responsável será a M2, mesma companhia que adaptou muito bem diversos clássicos que apareceram nos selos SEGA AGES e SEGA 3D Classics Collection.


Outra boa notícia é que não teremos que esperar (muito) para colocarmos as mãos no Mega Drive Mini, já que o seu lançamento foi marcado para o dia 29 de setembro, com o seu preço tendo sido fixado em US$ 79,99. O valor pode parecer um pouco alto, mas temos que lembrar que ele é exatamente igual ao que foi cobrado pelo Super NES Classic Edition e que o videogame da SEGA também virá com dois controles.


E por falar em controles, aqui cabe uma reclamação. Ao contrário do que os japoneses receberão ao adquirirem o Mega Drive Mini, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos a miniatura virá com controles com apenas três botões, igual aquele modelo que acompanhava o videogame nos seus primeiros anos de vida. É uma pena, pois o controle com seis botões era muito melhor e como a entrada do videogame será USB, nem poderemos utilizar um controle original do Mega Drive.

Já em relação aos jogos, por enquanto só temos a comemorar. Apesar da SEGA só ter divulgado 10 dos 40 títulos que virão na memória das versões americana e europeia do console, a lista inicial é surpreendentemente boa. Confira:

  • Altered Beast
  • Castlevania: Bloodlines
  • Comix Zone
  • Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
  • Ecco the Dolphin
  • Gunstar Heroes
  • Shining Force
  • Sonic the Hedgehog
  • Space Harrier 2
  • ToeJam & Earl

Desses acredito que o maior destaque seja o Castlevania: Bloodlines. Até hoje exclusivo do Mega Drive, esse título acabou se tornando extremamente raro e será muito bom ter a oportunidade de jogá-lo novamente de maneira legal. Além disso, a sua disponibilização no videogame fez aumentar a minha expectativa por tal jogo estar presente na Castlevania Anniversary Collection, o que faria ele se tornar ainda mais acessível ao grande público.

Sendo ligado a TV por um cabo HDMI e alcançado uma resolução 720p, o Mega Drive Mini tem tudo para se tornar um grande sucesso de vendas, mas o que não sabemos ainda é como funcionará o seu hardware. O mais provável é que os jogos rodem por emulação, o que particularmente não vejo como grande problema principalmente pelo envolvimento da M2. Contudo, isso evidentemente só vale para o caso do trabalho feito não ser tão ruim quanto o que a Sony entregou com o seu PlayStation Mini.

Via: Meio Bit

Disney irá reviver a Lucasfilm Games




















Após a aquisição da Lucasfilm pela Disney em 2012, um de seus primeiros atos foi fechar a divisão de desenvolvimento de games da empresa - a lendária LucasArts. Embora a Electronic Arts tenha ficado com a licença de Star Wars para os games desde aquela época, o fato de a editora ter lançado apenas dois títulos em seis anos levou muitos a acreditar que a Disney estava insatisfeita com forma que a EA estava lidando com a licença. Esse argumento ficou muito mais forte hoje, pois parece que a Disney está querendo reviver a Lucasfilm Games - a precursora da LucasArts.

Nos últimos dias, a Disney publicou descrições de empregos para vários cargos, todos especificamente para trabalhar na "Lucasfilm Games". Estes empregos incluem produtores, coordenadores de marketing, diretores de arte e outros papéis importantes. Parece até que haverá um ramo separado para os territórios Asiáticos.

De acordo com as postagens, a Lucasfilm Games estará trabalhando em "produtos interativos" baseados em Star Wars ou outras IPs da Lucasfilm, para "todas as plataformas digitais". Isso inclui PC, Mac, todos os consoles atuais, celulares e dispositivos AR/VR.

Embora a listagem para o papel de Produtor apenas especifique que o estúdio estará trabalhando em "produtos interativos", a descrição do trabalho para o Coordenador de Arte da Marca exige especificamente "experiência e conhecimento das melhores práticas na indústria de jogos" - na verdade, também pede que os candidatos tenham de preferência uma "paixão por games". Eles também irão precisar "manter um conhecimento atualizado da indústria digital e de games".

Você pode conferir a postagem completas de empregos da Lucasfilm Games no site Disney Careers, se estiver interessado. Embora nada disso indique que a Disney irá retirar a licença de Star Wars da EA, é provável que a Disney comece a desenvolver seus próprios games internamente - pelo menos para Star Wars, Indiana Jones ou outras propriedades da Lucasfilm. Estou cruzando os dedos para uma sequência de Loom.

A LucasArts interrompeu todo o desenvolvimento interno por volta de 2013, embora o nome tenha sido mantido como licenciador - o que possivelmente explica porque este novo estúdio irá se chamar Lucasfilm Games, o nome pelo qual a LucasArts era conhecida entre 1982-1990. The Secret of Monkey Island foi um dos últimos jogos a ser lançado sob o antigo nome. Enquanto isso, a EA ainda está lançando jogos de Star Wars - ao menos quando não está os cancelando.

Via: PCGamesN

segunda-feira, 18 de março de 2019

Sonic: SEGA confirma que novo jogo está em desenvolvimento




















O ouriço azul da SEGA tomou os holofotes nos últimos meses por conta de seu vindouro live-action. No entanto, este não será o único projeto baseado em Sonic que veremos este ano.

De acordo com a empresa, há um novo game que já está em desenvolvimento por parte da SEGA. Isso foi oficializado através do SXSW Gaming, por meio de Takeshi Iizuka. Até o presente momento, o novo game do Sonic permanece sem nome, e não foram reveladas informações sobre o que se trata o projeto.

Depois de lançados Sonic Mania e Sonic Forces em 2017, o ouriço recebeu apenas uma expansão Plus em 2018. Fora isso, não houve menção a produção de um novo título voltado para os consoles.
Infelizmente Sonic não corre tanto quanto a SEGA gostaria, visto que já faz um tempo desde que vimos um título acima da qualidade mediana habitual. Muito dessa diferença com os “anos dourados” da franquia parte da premissa de que os desenvolvedores parecem ainda não terem encontrado o formato de jogo certo. Há quem aprecie o estilo 3D, e há quem tenha preferência pelo formato clássico.

Mas imaginamos que desta vez a SEGA fará jus ao personagem. Com a chegada do vindouro live-action, é provável que Sonic tenha um ano bastante movimento.

Mas até o momento, o próximo game permanece sem informações satisfatórias. Até onde sabemos pode surgir um novo título com qualquer um dos formatos já explorados.

Via: Eurogamer

sexta-feira, 8 de março de 2019

Confiram o estiloso e moderno modelo “não oficial” do Game Boy


















Quem não conhece o clássico modelo do Game Boy? Aquele que transcendia os limites de jogar em nossas casas, ou mesmo se deslocar para o fliperama mais próximo, e permitia o contato direto com o mundo dos jogos mesmo em viagens e/ou lugares nos quais não comportavam espaços aprimorados para disponibilizar a boa e velha jogatina.

Um designer chamado YJ Yoon, conhecendo bem a fama do icônico portátil, decidiu reimaginar um modelo que, apesar de não ser oficial da Nintendo, transborda personalidade.

Claro que o gosto pessoal é algo subjetivo, mas a versão, autointitulada como “Flex, angariou fãs por toda internet. Tudo foi feito sem objetivos comerciais, apenas pelo belo e satisfatório ato de reimaginar um aparelho que fez, e ainda faz, parte da vida de muitos gamers do mundo inteiro.

Via: Game Hall

quarta-feira, 6 de março de 2019

Super Mario 64 | Jogador derrota Bowser sem usar o analógico



O jogador do canal UncommentatedPannen, do YouTube, decidiu jogar a fase final de Super Mario 64 e derrotar o chefão Bowser sem usar o analógico do controle. E não é que deu certo?

Usando apenas saltos e cambalhotas no ar, o jogador consegue fazer Mario passar pelos obstáculos no caminho, como Goombas e jatos de fogo, até chegar no chefe final do jogo. Confira o trajeto no vídeo em destaque logo acima.

Super Mario 64 foi lançado originalmente em 1996 para Nintendo 64.

Via: Jovem Nerd

sexta-feira, 1 de março de 2019

Explore os mapas de Dark Souls, Zelda e outras séries livremente em seu navegador


















Se você é um apreciador de belos cenários como Anor LondoHyrule ou até mesmo de lugares como as ruínas Chozo de Metroid Prime, você precisa conhecer essa ferramenta! Trata-se de um site que permite que você de diversos games, sem restrição alguma, nem mesmo de paredes, diretamente de seu navegador!

O site noclip agrupa diversos modelos de mapas extraídos de seus respectivos games e recriados em um ambiente totalmente explorável. O site contém uma biblioteca majoritariamente de títulos da Nintendo, em especial de obras do Game Cube, Wii DS, mas conta com títulos como Dark Souls, Tony Hawk e até The legend of Zelda: Breath of the Wild.

Para navegar por todos esses cenários é simples, basta acessar o site noclip.websiteescolher um game, a área que quer visitar e esperar carregar. Para explorar, você pode usar as teclas W,A,S,D para se locomover e o mouse para girar a câmera. Você pode ainda carregar texturas e objetos e conferi-las mais de perto.

Leve em conta que cenários maiores e de jogos mais recentes como Dark Souls Breath of the Wild levam mais tempo para carregar e podem exigir um pouco mais de seu PC, mas games como os títulos de DS e Wii rodam rapidamente. Se você é um aspirante a game developer, essa ferramenta pode acabar sendo muito útil, não é?

Via: Arkade

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hackers brasileiros usam brecha para rodar Doom em site da NASA



















Neste último domingo (10), o grupo hacker CCESS divulgou uma notícia um tanto inesperada até mesmo por aqueles que os acompanham de perto: eles conseguiram rodar o clássico jogo de tiro Doom, lançado originalmente em 1993, em um site da NASA.

A façanha foi feita no site NASA OIG ("Office of Inspector General"), órgão responsável por fazer auditorias e melhorar a eficiência econômica dos projetos de estudo, observação e exploração espacial da agência espacial. Para isso, os hackers utilizaram uma vulnerabilidade descoberta em agosto do ano passado por um pesquisador chamado Subsolo, que encontrou duas falhas relacionadas ao XXS do site, que permitiam que uma pessoa de fora do sistema executasse um código próprio dentro do site, o que permitiria a inclusão de vírus de roubo de senhas ou mineração de criptomoedas.

Na época da descoberta, a NASA foi notificada das falhas e se mostrou receptiva, mas apenas uma das vulnerabilidades foi corrigida. Então, passado o período de seis meses que se deve esperar antes de tornar a falha pública, os hackers brasileiros decidiram tiram uma onda e usar essa vulnerabilidade para rodar Doom no site da agência.

Assim, entre o meio-dia e as 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), era possível acessar as quatro fases de Doom a partir deste site da NASA, e o problema pareceu ter sido resolvido apenas às 15h09.

O CCESS costuma testar a segurança digital de grandes empresas e já encontrou falhas, por exemplo, no site do Banco do Brasil. Assim como aconteceu com a NASA, o banco também demorou mais de seis meses para corrigir o problema, e o fez apenas quando a falha se tornou pública.

Via: CanalTech

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Desenvolvedores de Sonic Mania fundam seu próprio estúdio Evening Star




















Christian Whitehead, conhecido por ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Sonic Mania, anunciou a fundação de um novo estúdio com seus companheiros que também trabalharam no jogo do ouriço.

Chamado de Evening Star, o estúdio conta com Tom Fry, Brad Flick, Hunty, Dave Padilla, Kieran Gates, Elora e Gareth West, além do próprio Christian.

Evening Star possui sede em Los Angeles e conta com operações em Melbourne e Londres. O seu primeiro projeto ainda não foi revelado.

Via: PSX Brasil

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Chegou o Atari Flashback 9 Gold HD com 120 jogos na memória



Volte aos bons e velhos tempos do Atari 2600 com a nova edição “Atari Flashback 9 Gold“, que chega oficialmente ao Brasil por meio da Tectoy.

Esta nova edição inclui dois controles sem fios de 2,4 GHz, saída de vídeo HDMI 720p, função de salvamento, Retroceder e entrada para SD Card.

Além disso, esse modelo traz 120 jogos clássicos do aparelho, incluindo os da Data East, como “Burger Time”, e outros lançamentos da Activision, como “Enduro”, “Pitfall!”, “Pitfall II: Lost Caverns” e “River Raid”.

LISTA DOS 120 JOGOS


3D Tic-Tac-Toe
Adventure
Adventure II
Air·Sea Battle
Amidar
Aquaventure
Asteroids Deluxe®
Asteroids®
Atari Climber
Atari Video Cube
Backgammon
Basketball
Beamrider™
Black Jack
Bowling
Breakout®
Burger Time™
Burnin’ Rubber™
Canyon Bomber®
Centipede®
Championship Soccer
Chase It!
Chopper Command™
Circus Atari®
Combat®
Combat® Two
Cosmic Commuter™
Crackpots™
Crystal Castles®
Decathlon
Demons to Diamonds™
Desert Falcon®
Dodge ‘Em
Double Dunk™
Dragster
Enduro™
Escape It!
Fatal Run
Flag Capture
Football
Freeway™
Frog Pond
Frogger
Front Line™
Frostbite™
Fun with Numbers
Golf
Gravitar®
Gyruss
H.E.R.O.™
Hangman
Haunted House®
Home Run
Human Cannonball™
Indy 500™
Jungle Hunt™
Kaboom!™
Keystone Kapers™
Lock ‘n’ Chase™
Maze Craze
Megamania™
Millipede®
Miniature Golf
Miss It!
Missile Command®
MotoRodeo
Night Driver™
O?-the-Wall
Outlaw™
Pitfall II: Lost Caverns
Pitfall!™
Polaris™
Pong® (Video Olympics)
Pooyan
Pressure Cooker™
Radar Lock™
Realsports® Baseball
Realsports® Basketball
Realsports® Soccer
Realsports® Volleyball
Return to Haunted house
River Raid™
Saboteur®
Save Mary
Seaquest™
Secret Quest
Shield Shifter
Sky Diver
Slot Machine
Slot Racers
Solaris
Space Invaders™
Space Raid
Space War
Sprintmaster
Stampede™
Star Ship
Starmaster™
Steeplechase
Stellar Track™
Street Racer
Strip O?
Submarine Commander®
Super Baseball
Super Breakout®
Super Football
Surround
Swordquest: Earthworld™
Swordquest: Fireworld™
Swordquest: Waterworld™
Tempest®
Track & Field
Tutankham
Video Checkers
Video Chess
Video Pinball
Warlords®
Wizard
Yars’ Return
Yars’ Revenge®

Via: Blog Tec Toy

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Truque ultra complexo permite zerar Super Mario World em 6 minutos

Um usuário do Youtube publicou um vídeo que mostra Super Mario World sendo zerado em seis minutos. O mais impressionante da façanha é que não se trata de um "speedrun", mas algo bem mais complexo que envolve enganar o código do jogo através de ações realizadas com a precisão de poucos pixels.

No vídeo, o jogador chamado SethBling tenta ativar o truque jogando diretamente no SNES e não em um emulador. Ele explica que tudo o que está fazendo, como conseguir que Mario pegue dois objetos ao mesmo tempo, tem como objetivo fazer com que o código do jogo modifique as informações contidas na memória até chegar a um bug que ativa os créditos finais.

Para os entendidos, uma explicação técnica do bug pode ser encontrada aqui. Já os leigos podem tentar fazer o mesmo imitando os movimentos do vídeo abaixo.




Fonte: OuterSpace