quarta-feira, 1 de março de 2017
Ele resolveu zerar todos os jogos lançados para NES - e são mais de 700
Em maio de 2014, o polonês e mexicano Piotr Delgado Kusielczuk encontrou uma nova missão de vida.
Conhecido na comunidade de speedrunners - que se dedica a terminar games da forma mais rápida possível -, como "The Mexican Runner" , o jogador estava exausto após dedicar um mês para encontrar formas de terminar "Super Castlevania IV" com rapidez, e precisava de um novo hobby.
De brincadeira, um amigo chileno sugeriu para que ele terminasse todos os jogos lançados no Nintendinho.
Kusielczuk aceitou o desafio, e após quase três anos e 714 jogos, sua aventura - que chamou de NESMAnia - vai chegar ao fim.
Para isso, o jogador dedicou centenas de horas aos mais variados tipos de games: desde "Super Mario" até RPGs como "Ultima IV" até mesmo o guia de piano "Miracle Piano Teaching System".
Alguns deles levaram menos de 10 minutos, enquanto jogos mais densos como o RPG "Might and Magic Book One: The Secret of Inner Sanctum" levou quase 87 horas para ser terminado.
"Eu era como uma criança que a grande ideia de subir uma montanha sem pensar nas consequências e segui em frente", disse o jogador em entrevista com o site Kotaku. "Quando estava por volta do game 50 comecei a perceber que o jogo levaria anos."
A jornada de Kusielczuk terá fim neste domingo (26), quando ele pretende terminar "Super Mario Bros. 3", transmitindo o feito via seu canal no Twitch.
Para quem quiser ver mais do projeto NESMania, acesse o site oficial ou assista os melhores momentos no canal de YouTube do Mexican Runner.
Via: UOL Jogos
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
SNES terá novo jogo de luta de produtores de "The King of Fighters"
Já se vão mais de 20 anos desde que o Super Nintendo recebeu - de maneira oficial - seus últimos dois games de luta: "Street Fighter Alpha 2" e "Dragon Ball Z: Hyper Dimension", lançados no final de 1996. Isso, porém, mudará em breve: uma empresa chamada Foxbat Co. está desenvolvendo "Unholy Night: The Darkness Hunter", um jogo de luta que tem previsão para ser lançado ainda este ano para o antigo console da Nintendo.
A Foxbat Co. tem pedigree, uma vez que é formada por ex-funcionários da SNK que trabalharam em séries como "Art of Fighting", "Samurai Shodown", "Kizuna Encounter", "The Last Blade" e "The King of Fighters".
Por ora, apenas um protótipo do jogo foi apresentado em uma feira de games retrô de Hong Kong. O game em si lembra bastante séries como "BlazBlue" e "Guilty Gear" e usará um cartucho de 32 megabit. Por ora, não há informações se o jogo terá somente uma versão japonesa ou se chegará ao Ocidente.
Via: UOL Jogos
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017
Jogador de Donkey Kong 64 encontra moeda escondida após 17 anos
O Donkey Kong para Nintendo 64
já tem quase 20 anos de idade, mas parece que ainda temos muito do jogo
para descobrir. Recentemente um speedrunner descobriu uma moeda
escondida no game que nunca havia sido encontrada.
Aparentemente, jogadores podem usar as moedas - ou coins - de banana para comprar várias "melhorias" no seu game e isso não é novidade. As melhores coins para se ter são as de arco-íris, que multiplica em cinco a quantidade de moedas do Donkey Kong. Agora, o jogador Isotarge descobriu a 977ª moeda. A moeda pode ser encontrada no quinto nível, o Fungi Forest. Veja abaixo:
Via: IGN
Aparentemente, jogadores podem usar as moedas - ou coins - de banana para comprar várias "melhorias" no seu game e isso não é novidade. As melhores coins para se ter são as de arco-íris, que multiplica em cinco a quantidade de moedas do Donkey Kong. Agora, o jogador Isotarge descobriu a 977ª moeda. A moeda pode ser encontrada no quinto nível, o Fungi Forest. Veja abaixo:
Via: IGN
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
Fã cria Mega Man 2.5D; veja o resultado e jogue
Clique aqui para acessar o site do criador e baixar o jogo para PC. O projeto esteve 8 anos em desenvolvimento.
Via: PSX Brasil
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Atari vai anunciar novo hardware em fevereiro
A Atari revelou que no dia 1 de Fevereiro irá apresentar um novo equipamento relacionado com os videojogos da marca, apesar de não partilhar nada de específico.
De acordo com o site oficial, a nova tecnologia será chamada GameBand e permitirá jogar os clássicos da Atari de uma forma totalmente diferente.
"Estamos a preparar o anúncio de uma nova tecnologia que te permitirá jogar os clássicos jogos da Atari de uma forma completamente nova," diz a companhia em um email promocional.
De momento, nada se sabe sobre esta GameBand, e como permitirá jogar aos clássicos Atari de uma forma que até agora não é possível, mas estamos ansiosos para descobrir.
Estejam atentos a novidades, agendadas para o dia 1 de Fevereiro.
Via: Eurogamer
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Jogador descobre como matar os fantasmas gigantes de Super Mario World
Super Mario World é um jogo antigo pra caramba e, quando a gente achava que todos os segredos do jogo haviam sido descobertos, eis que surgem mais alguns por aí.
Recentemente, um usuário do NeoGAF publicou uma postagem bem interessante, mostrando que é possível matar alguns inimigos de Super Mario World que todo mundo achava que eram imortais, como os Fantasmas Gigantes e as Bolhas Verdes dentro do jogo, além daqueles bichos com uma serra elétrica na cabeça que realmente incomodam bastante quando aparecem.
Para isso, basta você escorregar de uma escada quando eles estiverem vindo e pronto, eles morrem. Não tem uma escada por perto? Caso você esteja equipado com a Capa, você pode tentar uma deslizada que também dá certo.
Abaixo, vocês conferem os movimentos para isso:
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Nintendo quase fez jogo no estilo de "Minecraft", diz criador de "Mario" Comente
Em entrevista com o site Glixel, o designer Shigeru Miyamoto, criador de algumas das maiores marcas da Nintendo, incluindo "Mario", "The Legend of Zelda" e "Donkey Kong", discutiu um pouco sobre sua carreira, processo criativo e outros elementos de sua longa e histórica carreira dentro da empresa de games.
Quando perguntado sobre que tipo de jogos o interessam, Miyamoto revelou que gosta de "Minecraft", mas por um motivo curioso: no passado, a Nintendo tentou criar um jogo com conceito semelhante.
"Eu gosto de 'Minecraft', mas mais pelo fato de que é algo que nós deveríamos ter feito", disse. "Na verdade nós fizemos vários experimentos similares a ele para na época do N64, e tínhamos designs que eram muito similares."
"É bem impressionante para mim ver como eles conseguiram pegar esta ideia e transformá-la em um produto."
Criado pelo estúdio Mojang, "Minecraft" é um dos maiores sucessos da indústria de games, capturando a imaginação de crianças e adultos com sua possibilidade de criação e interação com mundo diferentes.
Em 2014, o Mojang - incluindo "Minecraft" - foi adquirido pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões. Atualmente, o jogo está disponível em diversas plataformas, incluindo o Nintendo Wii U.
Via: UOL Jogos
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
Tectoy divulgou mais detalhes sobre o novo Mega Drive na CCXP 2016
Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy,
concedeu uma palestra durante a Comic Con Experience 2016 no último
domingo (4), onde contou diversos detalhes a respeito dos 30 anos da
empresa que serão comemorados em 2017, de curiosidades a respeito de
alguns jogos queridos pelo público brasileiro e, claro, sobre o novo Mega Drive.
Sobre o hardware do novo Mega, Stefano explicou:
“Nossa intenção é fazê-lo o mais parecido possível com o produto original lançado. Então as ferramentas de injeção plástica infelizmente não são mais as mesmas, tivemos de fazer outras, mas elas são idênticas às originais, tem até aquele controle de volume pro headphone que não parece ser uma coisa muito utilizada mas a gente deixou fiel. Fizemos pequenas mudanças como a entrada pra cartucho que era um must, tinha que ter. A gente se permitiu tirar o ‘balãozinho’ de RF pois esse realmente para achar uma televisão que ainda usa ia ser difícil, então esse a gente tirou”.
“Aí vem o famoso HDMI, que tem aquela questão interessante, talvez até uma oportunidade de falar um pouco sobre ele. A gente sabe que o sinal se ele for realmente gerado digitalmente, processado digitalmente e sair pela saída HDMI, ele vai com uma definição maior para o seu televisor. Ocorre que o sinal que nós vamos gerar [no novo Mega] é analógico. Não adianta mandar ele pela saída HDMI para o televisor que não vai melhorar a definição dele“.
“Também é verdade que se poderia pensar em modificar a estrutura do hardware para gerar este sinal digital e aí sim ter uma saída HDMI, que foi o que o Nintendinho fez agora com seu relançamento. Isso poderia ser feito. Ocorre que perderíamos os 30 anos, isso ia acontecer muito mais tarde, não ia acontecer no ano novo seguinte então a gente optou por não ter essa saída“.
Stefano disse também sobre o quão
parecido os jogos rodarão no que diz respeito ao áudio neste novo Mega
em comparação com o aparelho original, desenvolvido pela Sega.
“Você tem que imaginar o seguinte, no ponto de vista econômico seria absurdamente caro você fazer um conjunto de chips na parte de áudio tão bom quanto a Yamaha tinha feito. Então, não acredito que o som seja igual. Não tem jeito. Ele (o novo Mega) não é igual aos últimos [Mega Drives que a Tectoy lançou]. Ele é uma nova concepção, mas ele vai ficar devendo um pouco ao original. Você não tem a [CPU] 68000 original, você não tem a [CPU] Z80 da Zilog original. Até tem um taiwanês que conseguiu fazer um trabalho muito bom, tanto que se você pegar uma versão do Mega Drive, me falha agora na memória o ano exato, mas foi quando venceram os 25 anos das patentes, as cinco patentes básicas, um cara em Taiwan fez um chip muito bom. Se a gente conseguir chegar no mesmo nível do chip desse cara, eu vou estar muito satisfeito“.
Confira essa e outras histórias na matéria completa no blog oficial da Tectoy.
Via: GameHall
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Clássicos 'Streets of Rage' e 'Altered Beast' serão adaptados para TV e cinema
Quem é das antigas deve ter sentido até um
frio na barriga quando leu o título dessa notícia. Acontece que a
Variety publicou hoje que dois títulos da saudosa era Mega Drive vão
sair do universo 16 bits e chegar nas telas e telonas: Streets of Rage, o
bom e velho jogo de pancadaria na rua da Sega; e Altered Beast, que
trazia uma figura humana baseada na mitologia grega e na
espiritualidade, e que ora virava lobo, ora dragão, ora urso, ora tigre e
derrotava inimigos mais estranhos ainda no caminho.
A Stories International (braço do Sega Group que fez uma joint venture com o Hakuhodo DY Group), em parceria com a Circle of Confusion, está com projetos de lançar programas de televisão e filmes baseados em vários games da Sega, incluindo, além destes dois, os famosos Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, The House of The Dead e Crazy Taxi.
Nesta segunda-feira, a Variety informou que os envolvidos já estão no processo de firmar parcerias com estúdios maiores, bem como produtores e cineastas conhecidos para desenvolver as adaptações dos jogos e lançar os resultados mundialmente.
"Estes são alguns dos mais amados jogos da Sega, e estamos animados para trabalhar com a Stories para adaptá-los para o cinema e a televisão", disse Lawrence Mattis, da Circle of Confusion.
Como a novidade é recente, ainda não sabemos nada a respeito de datas ou de previsões de lançamento. Na verdade, tudo parece estar em fase muito incipiente, mas com forte potencial para virar algo concreto em pouco tempo. Tomara que seja breve.
A Stories International (braço do Sega Group que fez uma joint venture com o Hakuhodo DY Group), em parceria com a Circle of Confusion, está com projetos de lançar programas de televisão e filmes baseados em vários games da Sega, incluindo, além destes dois, os famosos Shinobi, Golden Axe, Virtua Fighter, The House of The Dead e Crazy Taxi.
Nesta segunda-feira, a Variety informou que os envolvidos já estão no processo de firmar parcerias com estúdios maiores, bem como produtores e cineastas conhecidos para desenvolver as adaptações dos jogos e lançar os resultados mundialmente.
"Estes são alguns dos mais amados jogos da Sega, e estamos animados para trabalhar com a Stories para adaptá-los para o cinema e a televisão", disse Lawrence Mattis, da Circle of Confusion.
Como a novidade é recente, ainda não sabemos nada a respeito de datas ou de previsões de lançamento. Na verdade, tudo parece estar em fase muito incipiente, mas com forte potencial para virar algo concreto em pouco tempo. Tomara que seja breve.
Via: Canal Tech
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Nintendo religará o Power Line, seu antigo canal de dicas
Muito antes da popularização da internet, dos vídeo com gameplay e até do nascimento (literalmente) dos YouTubers, os fãs de videogames não tinham muitas opções para descobrir como passar de uma determinada parte de um jogo, na maioria das vezes recorrendo a revistas ou a amigos. Foi então que a Nintendo criou o Power Line, um serviço em que podíamos telefonar para um determinado número e falar com uma pessoa que nos ajudaria.
Devido a facilidade de compartilhamento de informações que temos hoje, o serviço perdeu a razão de existir, mas numa bela jogada de marketing a Nintendo anunciou que entre os próximos dias 11 e 13 os americanos terão a oportunidade de relembrar como era fazer uma ligação para o Power Line.
O motivo para essa ressuscitação é o lançamento do NES Classic Edition, aquela miniatura do Nintendinho que chegará às lojas dos Estados Unidos na sexta-feira dessa semana e para comemorar a ocasião, a empresa ainda fará uma evento em sua loja em Nova York, além de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #NESterday.
“Muitos de nós tem memórias carinhosas e maravilhosas sobre o NES,” declarou Doug Bowser, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America. “Com essas atividades de lançamento do NES Classic Edition queremos replicar esse nostálgico sentimento de sentar e jogar o NES com sua família pela primeira vez.”
Mas voltando ao Power Line, que funcionará pelo número (425) 885-7529, dessa vez o atendimento será automatizado, com as pessoas podendo ouvir “dicas sobre diversos jogos e histórias dos bastidores contadas por diversos atendentes” do antigo serviço. Por falar nisso, recomendo essa matéria publicada há alguns anos pelo UOL Jogos, onde alguns brasileiros contam como era trabalhar nas versões nacionais do Power Line e do Hot Line, da SEGA.
Infelizmente não teremos algo nem parecido com esses eventos, já que além de não existir previsão para o lançamento oficial do NES Classic Edition por aqui, a Nintendo não possui representação no Brasil e temo que essa situação permaneça assim por um bom tempo.
Via: MeioBit Games
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