segunda-feira, 18 de março de 2019
Sonic: SEGA confirma que novo jogo está em desenvolvimento
O ouriço azul da SEGA tomou os holofotes nos últimos meses por conta de seu vindouro live-action. No entanto, este não será o único projeto baseado em Sonic que veremos este ano.
De acordo com a empresa, há um novo game que já está em desenvolvimento por parte da SEGA. Isso foi oficializado através do SXSW Gaming, por meio de Takeshi Iizuka. Até o presente momento, o novo game do Sonic permanece sem nome, e não foram reveladas informações sobre o que se trata o projeto.
Depois de lançados Sonic Mania e Sonic Forces em 2017, o ouriço recebeu apenas uma expansão Plus em 2018. Fora isso, não houve menção a produção de um novo título voltado para os consoles.
Infelizmente Sonic não corre tanto quanto a SEGA gostaria, visto que já faz um tempo desde que vimos um título acima da qualidade mediana habitual. Muito dessa diferença com os “anos dourados” da franquia parte da premissa de que os desenvolvedores parecem ainda não terem encontrado o formato de jogo certo. Há quem aprecie o estilo 3D, e há quem tenha preferência pelo formato clássico.
Mas imaginamos que desta vez a SEGA fará jus ao personagem. Com a chegada do vindouro live-action, é provável que Sonic tenha um ano bastante movimento.
Mas até o momento, o próximo game permanece sem informações satisfatórias. Até onde sabemos pode surgir um novo título com qualquer um dos formatos já explorados.
Via: Eurogamer
sexta-feira, 8 de março de 2019
Confiram o estiloso e moderno modelo “não oficial” do Game Boy
Quem não conhece o clássico modelo do Game Boy? Aquele que transcendia os limites de jogar em nossas casas, ou mesmo se deslocar para o fliperama mais próximo, e permitia o contato direto com o mundo dos jogos mesmo em viagens e/ou lugares nos quais não comportavam espaços aprimorados para disponibilizar a boa e velha jogatina.
Um designer chamado YJ Yoon, conhecendo bem a fama do icônico portátil, decidiu reimaginar um modelo que, apesar de não ser oficial da Nintendo, transborda personalidade.
Claro que o gosto pessoal é algo subjetivo, mas a versão, autointitulada como “Flex, angariou fãs por toda internet. Tudo foi feito sem objetivos comerciais, apenas pelo belo e satisfatório ato de reimaginar um aparelho que fez, e ainda faz, parte da vida de muitos gamers do mundo inteiro.
Via: Game Hall
quarta-feira, 6 de março de 2019
Super Mario 64 | Jogador derrota Bowser sem usar o analógico
O jogador do canal UncommentatedPannen, do YouTube, decidiu jogar a fase final de Super Mario 64 e derrotar o chefão Bowser sem usar o analógico do controle. E não é que deu certo?
Usando apenas saltos e cambalhotas no ar, o jogador consegue fazer Mario passar pelos obstáculos no caminho, como Goombas e jatos de fogo, até chegar no chefe final do jogo. Confira o trajeto no vídeo em destaque logo acima.
Super Mario 64 foi lançado originalmente em 1996 para Nintendo 64.
Via: Jovem Nerd
sexta-feira, 1 de março de 2019
Explore os mapas de Dark Souls, Zelda e outras séries livremente em seu navegador
Se você é um apreciador de belos cenários como Anor Londo, Hyrule ou até mesmo de lugares como as ruínas Chozo de Metroid Prime, você precisa conhecer essa ferramenta! Trata-se de um site que permite que você de diversos games, sem restrição alguma, nem mesmo de paredes, diretamente de seu navegador!
O site noclip agrupa diversos modelos de mapas extraídos de seus respectivos games e recriados em um ambiente totalmente explorável. O site contém uma biblioteca majoritariamente de títulos da Nintendo, em especial de obras do Game Cube, Wii e DS, mas conta com títulos como Dark Souls, Tony Hawk e até The legend of Zelda: Breath of the Wild.
Para navegar por todos esses cenários é simples, basta acessar o site noclip.website, escolher um game, a área que quer visitar e esperar carregar. Para explorar, você pode usar as teclas W,A,S,D para se locomover e o mouse para girar a câmera. Você pode ainda carregar texturas e objetos e conferi-las mais de perto.
Leve em conta que cenários maiores e de jogos mais recentes como Dark Souls e Breath of the Wild levam mais tempo para carregar e podem exigir um pouco mais de seu PC, mas games como os títulos de DS e Wii rodam rapidamente. Se você é um aspirante a game developer, essa ferramenta pode acabar sendo muito útil, não é?
Via: Arkade
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
Hackers brasileiros usam brecha para rodar Doom em site da NASA
Neste último domingo (10), o grupo hacker CCESS divulgou uma notícia um tanto inesperada até mesmo por aqueles que os acompanham de perto: eles conseguiram rodar o clássico jogo de tiro Doom, lançado originalmente em 1993, em um site da NASA.
A façanha foi feita no site NASA OIG ("Office of Inspector General"), órgão responsável por fazer auditorias e melhorar a eficiência econômica dos projetos de estudo, observação e exploração espacial da agência espacial. Para isso, os hackers utilizaram uma vulnerabilidade descoberta em agosto do ano passado por um pesquisador chamado Subsolo, que encontrou duas falhas relacionadas ao XXS do site, que permitiam que uma pessoa de fora do sistema executasse um código próprio dentro do site, o que permitiria a inclusão de vírus de roubo de senhas ou mineração de criptomoedas.
Na época da descoberta, a NASA foi notificada das falhas e se mostrou receptiva, mas apenas uma das vulnerabilidades foi corrigida. Então, passado o período de seis meses que se deve esperar antes de tornar a falha pública, os hackers brasileiros decidiram tiram uma onda e usar essa vulnerabilidade para rodar Doom no site da agência.
Assim, entre o meio-dia e as 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), era possível acessar as quatro fases de Doom a partir deste site da NASA, e o problema pareceu ter sido resolvido apenas às 15h09.
O CCESS costuma testar a segurança digital de grandes empresas e já encontrou falhas, por exemplo, no site do Banco do Brasil. Assim como aconteceu com a NASA, o banco também demorou mais de seis meses para corrigir o problema, e o fez apenas quando a falha se tornou pública.
Via: CanalTech
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Desenvolvedores de Sonic Mania fundam seu próprio estúdio Evening Star
Christian Whitehead, conhecido por ser um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Sonic Mania, anunciou a fundação de um novo estúdio com seus companheiros que também trabalharam no jogo do ouriço.
Chamado de Evening Star, o estúdio conta com Tom Fry, Brad Flick, Hunty, Dave Padilla, Kieran Gates, Elora e Gareth West, além do próprio Christian.
Evening Star possui sede em Los Angeles e conta com operações em Melbourne e Londres. O seu primeiro projeto ainda não foi revelado.
Via: PSX Brasil
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
Chegou o Atari Flashback 9 Gold HD com 120 jogos na memória
Volte aos bons e velhos tempos do Atari 2600 com a nova edição “Atari Flashback 9 Gold“, que chega oficialmente ao Brasil por meio da Tectoy.
Esta nova edição inclui dois controles sem fios de 2,4 GHz, saída de vídeo HDMI 720p, função de salvamento, Retroceder e entrada para SD Card.
Além disso, esse modelo traz 120 jogos clássicos do aparelho, incluindo os da Data East, como “Burger Time”, e outros lançamentos da Activision, como “Enduro”, “Pitfall!”, “Pitfall II: Lost Caverns” e “River Raid”.
LISTA DOS 120 JOGOS
3D Tic-Tac-Toe
Adventure
Adventure II
Air·Sea Battle
Amidar
Aquaventure
Asteroids Deluxe®
Asteroids®
Atari Climber
Atari Video Cube
Backgammon
Basketball
Beamrider™
Black Jack
Bowling
Breakout®
Burger Time™
Burnin’ Rubber™
Canyon Bomber®
Centipede®
Championship Soccer
Chase It!
Chopper Command™
Circus Atari®
Combat®
Combat® Two
Cosmic Commuter™
Crackpots™
Crystal Castles®
Decathlon
Demons to Diamonds™
Desert Falcon®
Dodge ‘Em
Double Dunk™
Dragster
Enduro™
Escape It!
Fatal Run
Flag Capture
Football
Freeway™
Frog Pond
Frogger
Front Line™
Frostbite™
Fun with Numbers
Golf
Gravitar®
Gyruss
H.E.R.O.™
Hangman
Haunted House®
Home Run
Human Cannonball™
Indy 500™
Jungle Hunt™
Kaboom!™
Keystone Kapers™
Lock ‘n’ Chase™
Maze Craze
Megamania™
Millipede®
Miniature Golf
Miss It!
Missile Command®
MotoRodeo
Night Driver™
O?-the-Wall
Outlaw™
Pitfall II: Lost Caverns
Pitfall!™
Polaris™
Pong® (Video Olympics)
Pooyan
Pressure Cooker™
Radar Lock™
Realsports® Baseball
Realsports® Basketball
Realsports® Soccer
Realsports® Volleyball
Return to Haunted house
River Raid™
Saboteur®
Save Mary
Seaquest™
Secret Quest
Shield Shifter
Sky Diver
Slot Machine
Slot Racers
Solaris
Space Invaders™
Space Raid
Space War
Sprintmaster
Stampede™
Star Ship
Starmaster™
Steeplechase
Stellar Track™
Street Racer
Strip O?
Submarine Commander®
Super Baseball
Super Breakout®
Super Football
Surround
Swordquest: Earthworld™
Swordquest: Fireworld™
Swordquest: Waterworld™
Tempest®
Track & Field
Tutankham
Video Checkers
Video Chess
Video Pinball
Warlords®
Wizard
Yars’ Return
Yars’ Revenge®
Via: Blog Tec Toy
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019
Truque ultra complexo permite zerar Super Mario World em 6 minutos
Um usuário do Youtube publicou um vídeo que mostra
Super Mario World sendo zerado em seis minutos. O mais impressionante da
façanha é que não se trata de um "speedrun", mas algo bem mais complexo
que envolve enganar o código do jogo através de ações realizadas com a
precisão de poucos pixels.
No vídeo, o jogador chamado SethBling tenta ativar o truque jogando diretamente no SNES e não em um emulador. Ele explica que tudo o que está fazendo, como conseguir que Mario pegue dois objetos ao mesmo tempo, tem como objetivo fazer com que o código do jogo modifique as informações contidas na memória até chegar a um bug que ativa os créditos finais.
Para os entendidos, uma explicação técnica do bug pode ser encontrada aqui. Já os leigos podem tentar fazer o mesmo imitando os movimentos do vídeo abaixo.
Fonte: OuterSpace
No vídeo, o jogador chamado SethBling tenta ativar o truque jogando diretamente no SNES e não em um emulador. Ele explica que tudo o que está fazendo, como conseguir que Mario pegue dois objetos ao mesmo tempo, tem como objetivo fazer com que o código do jogo modifique as informações contidas na memória até chegar a um bug que ativa os créditos finais.
Para os entendidos, uma explicação técnica do bug pode ser encontrada aqui. Já os leigos podem tentar fazer o mesmo imitando os movimentos do vídeo abaixo.
Fonte: OuterSpace
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Sequência de "Final Fantasy VII" feita por fã exigiria 9 discos no PSOne
O estúdio independente japonês Rodensoft planejava criar uma sequência própria para o icônico RPG "Final Fantasy VII", implementando funções complexas como ciclo de dia e noite, mudança de personagens e equipes em tempo real, e um sistema de carma, tudo com a tecnologia presente no PSOne.
A sequência, intitulada "Time Guardian", começou como um projeto pessoal do desenvolvedor conhecido apenas como Roden, que começou a se dedicar exclusivamente a ele. "Tive a ideia do projeto de meus dias de juventude, quando jogava o disco 3 por horas, caminhando pelo mundo fingido que realmente vivia lá. O plano era fazer o mundo extremamente detalhado em que você poderia fazer qualquer coisa, basicamente, como trabalhar em um barco que vai de Costa del Sol a Junon em 'tempo real'".
Na narrativa, a Black Materia adquirida por Cait Sith no Temple of the Ancients causaria uma ruptura na fábrica do tempo, com os personagens aparecendo em pontos diferentes do mundo - Yuffie estaria em Kaln, Barret em Corel, etc. Sem memória das aventuras no jogo, seria possível completar o jogo inteiro com apenas um membro da equipe ou o grupo inteiro
O projeto se mostrou extremamente ambicioso, utilizando o máximo de potencial do primeiro PlayStation, sendo necessários 9 discos para conter a aventura completa. No fim, Roden preferiu trabalhar em um RPG original com conceitos similares usando a Unreal Engine.
"Parei por basicamente porque é um trabalho de tempo integral e as ferramentas de scripting, enquanto ótimas, são bem restritivas comparadas com programação de verdade", declarou o fã.
Roden publicou o vídeo do jogo em desenvolvimento para mostrar o potencial tecnológico não visto por parte do antigo console da Sony.
Via: UOL Jogos
terça-feira, 8 de janeiro de 2019
Gaming video: vejam o Color TV-Game 6, o primeiro console da história da Nintendo
Vejam o Color TV-Game 6, ou simplesmente, o primeiro console de videogame que a Nintendo lançou em sua história. Tecnicamente sua natureza primitiva é evidente – sem contar que se trata de um clone de PONG – mas a importância histórica é inegável. Vale pela curiosidade, ao menos.
Via: Loading Time
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