sexta-feira, 5 de julho de 2019
Criador de Prince of Persia quer produzir novo game da franquia
Durante sua participação na GameLab, em Barcelona, Jordan Mechner admitiu que gostaria de produzir um novo "Prince of Persia".
O criador revelou inclusive que está trabalhando em um livro que traz detalhes inéditos do primeiro game da série, lançado em 1989.
Questionado se também teria interesse em remasterizar os títulos clássicos, Mechner se mostrou totalmente a favor.
O último lançamento da série aconteceu em 2010, com Príncipe da Pérsia: As Areias Esquecidas.
Via: O Vício
terça-feira, 2 de julho de 2019
Sonic celebra 28 anos
O ouriço Sonic está de parabéns.
O famoso mascote da SEGA celebra 28 anos de vida e a companhia deixou uma mensagem de parabéns ao seu adorado personagem.
Através das redes sociais, a SEGA apresentou uma ilustração alusiva ao aniversário de Sonic e celebra assim com os fãs mais um ano de vida.
Sonic iniciou a sua carreira a 23 de junho de 1991 e ainda continua pronto para as curvas.
Via: Eurogamer
sexta-feira, 14 de junho de 2019
Sabe por que a Square Enix não relança alguns clássicos? Porque perdeu seus códigos
Nos dias atuais, muitas produtoras relançam seus grandes clássicos do passado, seja com um port para as plataformas atuais, seja com uma simples remasterização e as vezes com remakes completos, como é o caso de Final Fantasy VII. Mas sabe aqueles clássicos da Square Enix que nunca mais deram o ar da graça em nenhuma plataforma atual? Pois então, acontece que a Square Enix perdeu os códigos desses games.
Em entrevista para a Game Informer durante a E3 2019, o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, comentou sobre formas de relançar todo o catálogo de games da companhia. Ele comentou que já há um trabalho interno na Square dedicado a isso, ainda considerando todas as opções para o relançamento desses games, seja relançando-os em diferentes plataformas ou até através de um serviço de assinatura, prática que tem se popularizado bastante atualmente.
Porém, há um empecilho no caminho, a Square não sabe onde estão os códigos de alguns games clássicos. Nas palavras de Matsuda: “Fico envergonhado em admitir, mas em alguns casos, nós não sabemos mais onde estão os códigos. As vezes é bem difícil achá-los, porque naquela época você apenas os fazia e os colocava pra fora e pronto – Você não precisava pensar em como iria vendê-los aos longo do caminho. As vezes os clientes perguntam, ‘Por que vocês ainda não lançaram aquele game?’ E a verdade sobre o assunto é que nós não sabemos onde ele foi parar”.
Ele não entrou em detalhes sobre quais jogos acabaram sumindo, mas é possível ter uma noção ao se olhar o catálogo de games relançados da Square. Mas o que importa é que a companhia está empenhada em relançar toda a sua biblioteca, e se eles conseguirem recuperar tudo, será algum verdadeiramente incrível.
Via: Arkade
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Konami anuncia TurboGrafix16 Mini
Este foi o anúncio especial da E3 da Konami. Seis títulos foram anunciados até agora:
- R-Type
- Nova Ilha da Aventura
- Espírito Ninja
- Ys Book I e II
- Explorador de Masmorra
- Esmagamento Estrangeiro
Com mais jogos por vir - como Bonk's Adventure .Curiosamente, o Ys é um jogo de CD-ROM, o que significa que poderíamos estar vendo mais títulos não apenas do Turbografx-16, mas também do TurboGrafx-CD.
Mais detalhes serãorevelados mais tarde, a função de salvamento rápido está disponível.
O TurboGrafx-16 Mini será lançado nos Estados UNidos, o PC Engine Core Grafx Mini na Europa e o PC Engine Mini no Japão.
Via: Kotaku
terça-feira, 4 de junho de 2019
Sega comemora 59 anos de fundação
A Sega celebrou oficialmente nesta segunda-feira (3) 59 anos de fundação. A empresa foi fundada por Martin Bromley e Richard Stewart como Nihon Goraku Bussan em 3 de junho de 1960 – mas sua história na verdade foi um empreendimento que começou cerca de 20 anos antes no Havaí, nos Estados Unidos, com a empresa Standard Games, com foco em fornecer máquinas de diversão em bases militares durante a Segunda Guerra Mundial.
Após a guerra, os fundadores venderam a Standard Games e fundaram a Service Games, batizada em homenagem ao foco militar, que em 1951 gerou a Service Games of Japan como uma nova distribuidora. O nome SEGA, uma abreviação de Service Games, foi usado pela primeira vez em 1954 na Diamond Star, uma máquina caça-níqueis.
A empresa passou a ser popularmente conhecida como Sega Enterprises, Ltd. após a aquisição da Rosen Enterprises, importadora de jogos de arcade e outras máquinas de entretenimento que utilizam moedas, em 1965.
Foi no ano seguinte que a companhia entrou no ramo de arcades, sendo seu primeiro título a máquina Periscope, um simulador de submarino, que se tornou um sucesso inesperado e levou a desenvolvimento de outras máquinas durante a década de 70.
No início dos anos 80 a companhia começou a desenvolver videogames caseiros, começando com o SG-1000, lançado em 1983 – mesmo ano em que o rival NES também era lançado. O console recebeu uma revisão e em 1984 saiu o SG-1000 II, e em 1985 uma terceira edição, o Sega Mark III, que viria a se tornar o nosso Master System. E o resto, como dizem, é história.
Além dos nossos parabéns para essa incrível jornada da Sega, que rendeu seus frutos aqui no Brasil por meio da Tectoy, gostaríamos de saber qual o seu console e jogo favorito da empresa!
Via: Blog TecToy
segunda-feira, 3 de junho de 2019
Contra Anniversary Collection é revelado pela Konami
Contra Anniversary Collection é real. Contra, certamente, foi um dos jogos mais cultuados dos anos 90. Afinal, o game de tiro side scrolling era desafiador e possuía fases muito bem construídas.
O jogo ficou apenas na memória da galera, mas agora isso está para mudar. Isso porque a Konami anunciou o game Contra Anniversary Collection. Esse jogo conterá é a próxima compilação de clássicos da Konami e agora foi divulgado todos os games que estarão no título.
Vale destacar que a Konami já tinha revelado coleções dedicadas a alguns clássicos como Arcade e Castlevania. Segundo a desenvolvedora teremos 10 dos jogos mais marcantes da série. 6 desses terão direito a uma atualização que terá versões japonesas dos jogos.
O game ainda não tem uma data definida, mas deverá sair no verão. Sendo assim, a coletânea terá versões para Xbox One, PC, PS4 e Nintendo Switch. O preço sugerido até então é de 19,99€. O valor em real ainda será divulgado.
Jogos da coletânea Contra Anniversary Collection
- Contra (Arcade)
- Super Contra (Arcade)
- Super C (NES)
- Contra III: The Alien Wars (SNES)
- Contra: Hard Corps (Sega Genesis)
- Contra (NES)
- Contra (Famicom)
- Operation C (Game Boy)
- Probotector (Sega Mega Drive)
- Super Probotector: Alien Rebels (SNES)
Jogos que receberão a versão Japonesa
- Contra (Arcade)
- Super Contra (Arcade)
- Super C
- Contra III: The Alien Wars
- Operation C
- Contra: Hard Corps
Via: Combo Infinito
quinta-feira, 23 de maio de 2019
Dolphin, emulador de jogos de GameCube é atualizado e ganha compatibilidade com Android
O Dolphin é um dos emuladores mais famosos quando o assunto é Wii e GameCube, e a equipe responsável pelo emulador tem trabalhando nos últimos tempos para ele seja compatível com dispositivos Android.
Eles conseguiram esse feito, e agora já se pode emular jogos do Dolphin no Android, mas ainda não é possível jogar os games do emulador em qualquer dispositivo, pois é necessário que seu hardware seja integrado com um chip Tegra X1, que pode ser encontrado no Nvidia Shield.
O vídeo abaixo mostra para você alguns jogos do GameCube rodando no Shield através do emulador, confira:
É possível que a medida que os dispositivos com Android forem evoluindo, no futuro o emulador também seja compatíveis com alguns smartphones.
Via: A Casa do Cogumelo
sexta-feira, 3 de maio de 2019
Mortal Kombat, Super Mario Kart e Paciência entram para Hall da Fama dos games Pioneiro Colossa
O museu The Strong revelou quais serão os jogos que serão incluídos no seu World Video Game Hall of Fame em 2019: Mortal Kombat, Super Mario Kart, Solitaire - o popular Paciência - e Colossal Cave Adventure (também conhecido como Colossal Adventure).
Lançado originalmente em 1993, Mortal Kombat é um dos títulos mais influentes de todos os tempos, sendo importante não só por lançar uma das franquias mais conhecidas dos games, como por alterar a visão do público sobre games em geral, com direito a investigações no Congresso americano e a criação do órgão de classificação ESRB.
Super Mario Kart, de 1992, foi o primeiro game da icônica série de jogos de corrida, que após quase 30 anos continua a cativar e despertar o espírito competitivo e caótico entre jogadores em seus títulos mais recentes, como Mario Kart 8.
Introduzido pela primeira vez no Windows 3.0, em 1990, Paciência é talvez um dos jogos mais jogados no mundo, sendo o game de escolha por décadas para milhões de pessoas entediadas para passar o tempo.
Por fim, o último jogo da lista é Colossal Cave Adventure, de 1976, um jogo digital em texto pioneiro - tanto que o gênero "adventure" tem seu título derivado nele -, que também ajudou a evoluir o mundo dos RPGs e roguelikes.
Ano passado, os games a entrarem no Hall da Fama foram Final Fantasy VII, Tomb Raider, Spacewar! e John Madden Football.
Via: The Enemy
Lançado originalmente em 1993, Mortal Kombat é um dos títulos mais influentes de todos os tempos, sendo importante não só por lançar uma das franquias mais conhecidas dos games, como por alterar a visão do público sobre games em geral, com direito a investigações no Congresso americano e a criação do órgão de classificação ESRB.
Super Mario Kart, de 1992, foi o primeiro game da icônica série de jogos de corrida, que após quase 30 anos continua a cativar e despertar o espírito competitivo e caótico entre jogadores em seus títulos mais recentes, como Mario Kart 8.
Introduzido pela primeira vez no Windows 3.0, em 1990, Paciência é talvez um dos jogos mais jogados no mundo, sendo o game de escolha por décadas para milhões de pessoas entediadas para passar o tempo.
Por fim, o último jogo da lista é Colossal Cave Adventure, de 1976, um jogo digital em texto pioneiro - tanto que o gênero "adventure" tem seu título derivado nele -, que também ajudou a evoluir o mundo dos RPGs e roguelikes.
Ano passado, os games a entrarem no Hall da Fama foram Final Fantasy VII, Tomb Raider, Spacewar! e John Madden Football.
Via: The Enemy
John Romero, designer de DOOM e Quake, estará na BGS 2019
John Romero virá pela primeira vez no Brasil, para participar como convidado da 12ª edição da Brasil Game Show. Ele trabalhou como game designer de grandes clássicos como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e por isso considerado quem criou o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa.
Romero estará na BGS entre 11 e 13 de outubro e cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.
Ele também será um dos grandes homenageados no evento, vai deixar suas mãos gravadas no Wall of Fame, e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, concedido pela organização do evento em 2017.
Além de John Romero, a BGS 2019 já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador do Mario, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra.
A BGS 2019 acontecerá entre os dias 9 e 13 de outubro, mais uma vez será no Expo Center Norte em São Paulo. A maior feira de games da América Latina terá diversas atrações, como diversos expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais.
Via: Jogorama
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Cartucho do primeiro jogo do Super Mario é vendido por valor astronômico
O Super Mario é um dos jogos mais importantes e memoráveis na história dos videogames. Desde que o simpático encanador fez sua primeira aparição no jogo do Donkey Kong, ele se tornou o símbolo da Nintendo e uma referência mundial. Ao longo das décadas, a aparência de Mario mudou, sua família cresceu e ele viveu inúmeras aventuras diferentes.
Com todo esse histórico, é óbvio que os materiais mais antigos do personagem tenham se tornado raridades e sonho de muitos colecionadores. A prova disso, é o anúncio de que uma cópia lacrada de Super Mario Bros. do NES foi vendida por mais de US$ 100 mil.
Lançada em meados de 1985, a cópia vem de um dos primeiros lotes fabricados nos Estados Unidos e permaneceu fechada por 34 anos.
Diversos colecionadores se reuniram para juntar o dinheiro necessário para comprar o valioso item – Zac Gieg, dono de loja de videogames, Rich Lecce, entusiasta da coleção de moedas e videogames e Jim Halperin, dono de uma casa de leilões. Ao que parece, o vendedor anônimo do item possui mais itens raros que devem ser comercializados em breve.
Via: Legião de Heróis
Assinar:
Postagens (Atom)