terça-feira, 22 de novembro de 2016

A TouchBar do MacBook Pro também roda Doom



Mantendo a longa tradição que alguns desenvolvedores têm de tentar rodar Doom em todas as plataformas possíveis, alguns fãs conseguiram colocar o shooter clássico na TouchBar do novo MacBook Pro. Isso foi possível graças ao fato de que, na prática, a tela sensível ao toque funciona de maneira bastante semelhante ao Apple Watch.

O desenvolvedor Adam Bell foi o responsável por conseguir fazer o game rodar na resolução 2170x60 pixels, o que não é exatamente apropriado para curtir a aventura. No entanto, a experiência mantém inalterada a estrutura de fases do game e sua trilha sonora, o que deve permitir a alguns fãs mais dedicados terminá-lo.

Enquanto trabalhava no projeto, ele também criou um meio de exibir somente o rosto do personagem e informações relacionadas a quantidades de munição, quantidade de energia e armas disponíveis nessa área. A adaptação de Doom para a TouchBar serve como prova de que, com tempo e dedicação, a novidade oferecida pela Apple pode trazer diversas aplicações úteis que ainda não foram aproveitadas pela empresa.

Via: Tecmundo

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Antiga gigante dos games, Atari quer investir em mercado televisivo


















Antes conhecida como uma das principais potências no mundo dos videogames, a empresa Atari agora quer tentar a sorte no mundo da televisão, começando a investir em programas na África do Sul.

A empresa tem planos de filmar seu primeiro grande projeto, conhecido como "Game On", em Joanesburgo. O programa seria um game show em que participantes farão atividades em sets inspirados por jogos clássicos da Atari.

Além disso, a companhia também está trabalhando com a rede Discovery para a criação de um programa baseado no game "Codebreakers".

Os executivos da Atari acreditam que a África do Sul é "uma área de oportunidade incrível", segundo o CEO da Media Fusion, Robert Blagman, que está coordenando os esforços de criação e distribuição de programas.

Por enquanto, não há previsão de estreia para os programas da Atari na África do Sul.

Via: UOL Jogos

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sonic terá jogo de mundo aberto produzido por fã



Apesar do primeiro "Sonic Adventure" ter sido um jogo bem avaliado, as adaptações das aventuras do personagem para mundos 3D, em geral, não obtiveram o mesmo sucesso. Elas são, inclusive, responsabilizadas pelo declínio do prestígio dos games da série.

Isso, no entanto, não impediu que o jogador The Great Lange criasse por conta própria um game que adota o estilo. Chamado "Sonic Utopia", ele transporta o universo do personagem para um mundo em 3D. Em um vídeo divulgado, é possível ver que o fã de Sonic adotou o estilo visual das primeiras aventuras do mascote da Sega.

O cenário, que lembra bastante a famosa Green Hill Zone, esbanja uma profusão de cores. Sonic é retratado em sua forma "gordinha" e inimigos também seguem o visto no primeiro jogo da série.

Em termos gerais, ao menos pelo vídeo, a jogabilidade parece ser uma boa mistura entre o visto em jogos 2D e 3D de Sonic, o mesmo valendo para os movimentos do personagem.

O jogo, ainda em fase de desenvolvimento, pode ser baixado aqui. Ainda não há previsão para a conclusão do projeto.

Via: UOL Jogos

Sonic terá jogo de mundo aberto produzido por fã



Apesar do primeiro "Sonic Adventure" ter sido um jogo bem avaliado, as adaptações das aventuras do personagem para mundos 3D, em geral, não obtiveram o mesmo sucesso. Elas são, inclusive, responsabilizadas pelo declínio do prestígio dos games da série.

Isso, no entanto, não impediu que o jogador The Great Lange criasse por conta própria um game que adota o estilo. Chamado "Sonic Utopia", ele transporta o universo do personagem para um mundo em 3D. Em um vídeo divulgado, é possível ver que o fã de Sonic adotou o estilo visual das primeiras aventuras do mascote da Sega.

O cenário, que lembra bastante a famosa Green Hill Zone, esbanja uma profusão de cores. Sonic é retratado em sua forma "gordinha" e inimigos também seguem o visto no primeiro jogo da série.

Em termos gerais, ao menos pelo vídeo, a jogabilidade parece ser uma boa mistura entre o visto em jogos 2D e 3D de Sonic, o mesmo valendo para os movimentos do personagem.

O jogo, ainda em fase de desenvolvimento, pode ser baixado aqui. Ainda não há previsão para a conclusão do projeto.

Via: UOL Jogos

terça-feira, 1 de novembro de 2016

TecToy anuncia novo MEGA DRIVE




















Já faz alguns dias que a Tectoy vem fazendo certo mistério a respeito de lançar algo relacionado a algum produto da Sega, e agora temos a revelação de que se trata de um novo Mega Drive.

O novo/velho console da Tectoy contará com entrada pra cartuchos e virá com 22 jogos na memória, o que é ótimo pra quem, assim como eu, ainda conta com alguns cartuchinhos maneiros. No entanto, o console não virá com saída HDMI, apenas com vídeo composto, o que não chega a ser algo tão ruim, e também não possuirá o controle de 6 botões, mas sim o de 3 (o que para games de luta, e alguns como Comix Zone, não funciona muito bem). O console apresenta entrada pra cartão SD e já está em pré-venda, custando $399,00 ‘temeres’, e deve chegar em junho de 2017. No site da TecToy você também pode encontrar o controle de 3 botões sendo vendido separadamente por $49,00 'temeres', ai eu vi muita vantagem, já que num controle original usado os caras cobram o ‘olho da cara’.

Lista de games na memória do console:
  1. ALEX KIDD
  2. ALIEN STORM
  3. ALTERED BEAST
  4. ARROW FLASH
  5. BONANZA BROTHERS
  6. COLUMNS
  7. DECAP ATTACK
  8. E-SWAT
  9. FATAL LABYRINTH
  10. FLICKY
  11. GAIN GROUND
  12. GOLDEN AXE
  13. GOLDEN AXE 3
  14. JEWEL MASTER
  15. KID CHAMELEON
  16. LAST BATTLE
  17. OUT RUNNERS
  18. SEGA SOCCER
  19. SHADOW DANCER
  20. SHINOBI 3
  21. SONIC 3
  22. TURBO OUTRUN
Logo a primeira vista achei um tanto caro o console, depois lembrei que em sites como o Mercado livre os caras estão vendendo o console usado e na caixa a preços de $1000,00 ‘temers’, ai não tem como.

Via: TecToy

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tectoy faz prévia de grande anúncio sobre Mega Drive

A Tectoy, empresa responsável por lançar diversos console da Sega no Brasil, fez nesta segunda-feira (24) uma prévia de um grande anúncio, provavelmente relacionado ao Mega Drive, console original de 1989.

A fabricante lançou um vídeo de 30 segundos que exibe o logo da Sega e diversos jogos do Mega Drive, como Altered Beast e Alex Kidd, convidando os usuários a se registrar no site oficial da Tectoy para saber qual é a grande novidade em primeira mão.



Via: IGN

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

20 anos atrasado, fãs finalmente conseguem traduzir game raríssimo de Zelda















Se você é fã de verdade (mas daqueles fãs hardcores mesmo) de The Legend of Zelda, talvez já tenha ouvido falar de um joguinho da série chamado The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets, também conhecido como “BS Zelda”, resumidamente. É bem provável, porém, que nenhum de vocês jamais tenha jogado o título. O motivo? Ele foi uma exclusividade de um serviço exclusivo do Japão há muito descontinuado.

Felizmente, parece que, depois de décadas sem esperanças de colocar as mãos nesse jogo, a história finalmente mudou. Isso porque um grupo de fãs colocou as mãos no título e localizou o título por completo, oferecendo pela primeira vez a chance do público ocidental de conhecer essa obra-prima.



Para quem nunca ouviu falar dessa história, o BS Zelda (ou “BS Zelda no Densetsu Inishie no Sekiban”, em japonês) é um game baseado no motor do aclamado Zelda: A Link to the Past, mas trazendo uma aventura totalmente nova. O game foi originalmente oferecido pela Sattelaview, um periférico de transmissão do Super Famicom que oferecia vários títulos únicos para o console – e ainda oferecia alguns extras bastante interessantes – via satélite.

De fato, foram esses extras que se tornaram um dos maiores desafios para que os fãs conseguissem oferecer toda a experiência do game original. Para começar, os ROMs do título até agora não possuíam as músicas orquestradas e dublagem com voz presentes no serviço da Satellaview, mas a atualização mais recente do projeto dos fãs finalmente conseguiu trazer isso.

Achou a história complicada? E isso é só o começo. Isso porque o método “peculiar” como o BS Zelda original era transmitido tornou extremamente difícil a tarefa de emular o jogo em si. Basta imaginar que o jogo era transmitido em horários específicos, por apenas uma hora, durante um período de quatro semanas, e que cada semana tinha partes diferentes da aventura disponíveis. E seu save era gravado com uma fica cassete, aliás.

Por mais desafiadora que pareça a tarefa, finalmente conseguiram trazer o game para fora do Japão – mesmo com 20 anos de atraso. Assim, aqueles interessados em colocar as mãos no título podem fazer o download através deste link.

Via: Tecmundo

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Com corrida no Brasil, série "Cruis'n" terá novo jogo em janeiro de 2017



























A série de games de corrida "Cruis'n", que fez fama nos anos 1990, ganhará mais uma sequência. Chamada "Cruis'n Blast", ela terá um arcade próprio lançado em janeiro de 2017.
O jogo será produzido pela Raw Thrills, cujo presidente é Eugene Jarvis, criador da série de games.

De acordo com a empresa, os arcades da série - que conta com "Cruis'n USA", "Cruis'n World" e "Cruis'n Exotica" - já venderam mais de 70 mil unidades, o que gerou um faturamento de US$ 8 bilhões em todo o mundo.

No caso de "Cruis'n Blast", o jogo seguirá a fórmula original e terá corridas em diversos lugares do mundo, inclusive em um cenário temático com o Carnaval do Rio de Janeiro. O arcade em si terá forma e decoração própria, com tela de LED de 43 polegadas, resolução 1080p e um hardware baseado em PC.

Também haverá carros licenciados - a produtora cita modelos da Lamborghini, Nissan e Chevrolet. As máquinas, por sua vez, poderão ser ligadas a até outras sete, permitindo partidas multiplayer.

Apesar do jogo ser anunciado como exclusivo para arcades, especula-se que a Nintendo - por ser detentora dos direitos da série - possa levar a produção para o seu futuro console, o NX. Por ora, nada foi afirmado nesse sentido.

Via: UOL Jogos

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Após 18 anos, o adventure point-and-click cancelado de Warcraft é liberado para download

























Tá aí algo que pegará muita gente de surpresa, no passado, um adventure point-and-click de Warcraft estava sendo produzido! O game, que começou a ser produzido em 1996 (há 20 anos atrás!) se chamava Warcraft Adventures: Lord of Clans, e tinha como protagonista o Orc Thrall, em sua busca para unir todos os clãs e formar a Horda.

O game estava sendo produzido pela Blizzard North junto da produtora russa Animation Magic (a mesma responsável pelas bizarras versões de Zelda para o CD-I), porém, acabou sendo cancelado em 1998 pois nessa época Grim Fandango estava sendo lançado, revolucionando o gênero point-and-click com seu visual tridimensional e novas mecânicas. A Blizzard, vendo o novo game de Tim Schafer, decidiu cancelar o game por acreditar que ele não seria capaz de acompanhar a evolução do gênero, pois seria lançado parecendo algo “velho”.

Felizmente, parece que a Animation Magic não desistiu do game por todos esses anos, e um usuário do fórum Scrolls of Lore, de nickname Reidor liberou o game para download gratuito através do site!




A história do point-and-click cancelado no entanto já foi adaptada e contada no livro Warcraft: Lord of Clans, que conta a história de Thrall e o nascimento da Horda, com uma perspectiva mais séria do que o adventure cancelado, que contaria com piadas sujas e até mesmo o todo poderoso dragão Deathwing em um momento de “relaxamento”.

E você pode baixar o game agora! Segundo Reidor, o game está em um estágio quase 100% completo, e conta com todas as cutscenes animadas que o game possuiria se fosse lançado. Para baixar o game, acesse o site Scrolls of the Lore CLICANDO AQUI, e fazendo o download do game (o link está no primeiro comentário).

Via: Arkade