O estúdio independente de games Rantmedia Games acaba de
iniciar uma campanha no Kickstarter para ressuscitar o console
ColecoVision, lançado em 1982. Com a pedido inicial de US$ 250 mil para
criar um aplicativo interativo para sistema iOS, a princípio.
Clamando ser apaixonados por jogos retro dos anos 1980 e
90, a Rantmedia pede recursos para fazer um aplicativo onde uma
animação mostra o console em um ambiente nostálgico. Ao escolher o
cartucho, mostra-se uma TV antiga e o jogo é iniciado.
ColecoVision teve 145 jogos lançados em três anos de comercialização. Entre eles, a Rantmedia adquiriu os direitos dos títulos Antarctic
Adventure, BlackJack/Poker, Bump 'n' Jump, Brain Strainers, Destructor,
Fortune Builder, Frenzy, Jumpman, Jumpman Junior, Jungle Hunt,
Montezuma's Revenge, Ms. Space Fury, Pepper II, Space Fury, Super Action
Boxing, Super Action Football, Super Action Baseball, Super Action
Soccer e Zaxxon.
Se a arrecadação no Kickstarter ultrapassar o pedido
inicial, o objetivo seguinte e viabilizar o emulador para Android, Mac,
PC e também PS Vita. A Rantmedia foi responsável por lançar o emulador
do console Vectrex, para iOS, em 2012.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
O Windows XP continua vivo em um cartucho de Famicom
Se você é daqueles que ainda acham o Windows XP o melhor sistema operacional já concebido, uma boa notícia: mesmo que a Microsoft tenha encerrado seu suporte oficial, ele continua vivo… No Famicom.
Este bootleg maravilhoso foi criado por uma pessoa realmente incrível (que não sabemos quem é, só sabemos que ela é incrível) e emula o visual do eterno Melhor Windows. Ele tem a Área de Trabalho, tem pastas e tem até alguns jogos.
Infelizmente o “jogo” já foi vendido no eBay por uma pechincha de US$ 89. Bizarrices a parte, essa deve ser uma bela peça para colecionadores.
Via: Kotaku
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Tom Clancy, autor de romances e games de espionagem, morre aos 66 anos
Uma notícia triste para os fãs das séries "Splinter Cell", “Ghost Recon“, “Rainbow Six” entre outros. Thomas Leo "Tom" Clancy Jr, o escritor norte-americano conhecido pelos seus livros de thrillers políticos, que ganharam famosas adaptações nos videogames, morreu em um hospital na noite desta terça-feira (01), aos 66 anos de idade, segundo informou o The New York Times. A causa da morte não foi divulgada.
O autor, que nasceu em Baltimore, Maryland, também foi co-fundador do estúdio de games Red Storm Entertainment, subsidiária da Ubisoft, responsável pela produção dos games baseado/inspirados em sua obra. Porém Clancy ficou mundialmente famoso com os seus livros estrelados pelo agente da CIA Jack Ryan, sendo que alguns também fizeram sucesso nos cinemas, como “Caçada ao Outubro Vermelho“, “Jogos Patrióticos“, “A Soma de Todos os Medos” e “Perigo Real e Imediato“, estrelados por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck como o popular herói, que volta para as telas de Hollywood ainda este ano, desta vez estrelada por Chris Pine em "Jack Ryan: Shadow One".
O jogo mais recente lançado pela Red Storm foi “Splinter Cell: Blacklist“, e está previsto para os consoles da próxima geração “Tom Clancy’s: The Division“. Confira abaixo uma lista dos seus principais games lançados:
PC Games
- Tom Clancy’s Politika (1997)
- Dominant Species (1998)
- Tom Clancy’s ruthless.com (1998)
- Tom Clancy’s Rainbow Six (1998)
- Rainbow Six: Eagle Watch (expansion; 1999)
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Rogue Spear (1999)
- Rainbow Six: Rogue Spear: Urban Operations (expansion; 2000)
- Rainbow Six: Rogue Spear: Covert Ops (expansion; 2000)
- Rainbow Six: Rogue Spear: Black Thorn (expansion; 2001)
- Force 21 (1999)
- Bang! Gunship Elite (2000)
- Shadow Watch (2000)
- Anne McCaffrey’s Freedom: First Resistance (2000)
- Tom Clancy’s Ghost Recon (2001)
- Ghost Recon: Desert Siege (expansion; 2002)
- Ghost Recon: Island Thunder (expansion; 2002)
- The Sum of All Fears (2002)
- Tom Clancy’s Rainbow Six 3: Raven Shield (2003)
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Lockdown (2005)
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (2012)
- Far Cry 3 (2012)
- Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots (TBA)
Videogames
- Aironauts (PlayStation) (1999)
- Bang! Gunship Elite (2000) (Dreamcast)
- Tom Clancy’s Rainbow Six (Nintendo 64, PlayStation) (1999), (Dreamcast) (2000)
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Rogue Spear (Dreamcast) (2000), (PlayStation) (2001)
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Lone Wolf (PlayStation) (2002)
- The Sum of All Fears (Game Boy Advance, GameCube) (2002)
- Tom Clancy’s Ghost Recon (PlayStation, Xbox) (2002), (GameCube) (2003)
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Island Thunder (Xbox) (2003)
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Jungle Storm (PlayStation 2) (2004)
- Tom Clancy’s Ghost Recon 2 (PlayStation 2, Xbox) (2004), (GameCube) (2005)
- Tom Clancy’s Ghost Recon 2: Summit Strike (Xbox) (2005)
- Tom Clancy’s Rainbow Six: Lockdown (PlayStation 2, Xbox, GameCube) (2005)
- Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter (Xbox 360) (2006)
- Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter 2 (PlayStation 3, Xbox 360) (2007)
- America’s Army: True Soldiers (Xbox 360) (2007)
- Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier (2012)
- Far Cry 3 (2012)
- Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots (TBA)
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Morre aos 85 anos o criador da Nintendo, Hiroshi Yamauchi
Hiroshi Yamauchi, que transformou a Nintendo de uma fabricante de cartas a uma empresa de videogames, morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos. Ele estava internado em um hospital de Kyoto com pneumonia.
Nascido em Kyoto, Yamauchi foi o terceiro presidente da Nintendo e o criador do negócio de videogames que transformou a empresa no início da década de 1980. Ele se juntou à Nintendo em 1949, quando seu principal ramo de atividade era a venda de jogos de carta chamados Hanafuda.
Após diversificar os negócios da Nintendo em áreas como motéis e serviços de taxi, Yamauchi conheceu o engenheiro Gunpei Yokoi, também já falecido, que o ajudou a montar uma divisão de jogos eletrônicos. A Nintendo então lançou a série de portáteis Game & Watch e em 1981, já com a participação do designer Shigeru Miyamoto, criava seu primeiro "hit", Donkey Kong.
Yamauchi era, até o ano passado, o 12º homem mais rico do Japão. Ele deixou a presidência da Nintendo em 2002, após lançar o Nintendo DS e declarar que, se o produto fosse mal sucedido, a Nintendo "afundaria", mas se desse certo, iria "aos céus". Ele foi sucedido pelo atual presidente, Satoru Iwata.
Via: OuterSpace
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
E se Game of Thrones fosse um jogo de 8 bits?
A série de televisão Game of Thrones foi reimaginada como um jogo de
plataformas da era dos 8-bits. O melhor de tudo é que qualquer um pode
jogar, o download é gratuito.
Em Game of Thrones: The 8 Bit Game vão poder jogar com quatro personagens ao longo de quatro níveis. Cada uma das personagens tem os seus próprios ataques e habilidades.
Se têm curiosidade, o jogo foi feito usando o Arcade Game Studio. O autor é Abel Alves.
Via: Eurogamer
Em Game of Thrones: The 8 Bit Game vão poder jogar com quatro personagens ao longo de quatro níveis. Cada uma das personagens tem os seus próprios ataques e habilidades.
Se têm curiosidade, o jogo foi feito usando o Arcade Game Studio. O autor é Abel Alves.
Via: Eurogamer
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Poderosos Chefões
Kintaro, LeChuck, M. Bison, Bowser e Psycho Mantis. Estes nomes fazem
sentido pra você? Relembre agora os inimigos mais memoráveis dos games
em 5 minutos:
Via: UOL Jogos
Via: UOL Jogos
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Mighty No. 9 é o Megaman que pedimos a Keiji Inafune
Keiji Inafune resolveu apelar para os seus fãs em uma campanha no site de crowdfunding, Kickstarter. Mighty No. 9 é o nome do seu apelo e projeto, e MN9 é basicamente o que todos os fãs do robozinho azul pediram a Zeus. Quem acompanha a série da Capcom, Megaman (Rockman no Japão) e Megaman X, encontra-se desolado por nunca mais ter tido a oportunidade de pôr as mãos em um jogo realmente bem trabalhado da série, e foi pensando nesse cenário que Keiji Inafune (Ex funcionário da Capcom) resolveu botar a mão na massa de forma bem mais independente e longe das amarras das produtoras de jogos. O resultado foi que em menos de 24 horas de campanha, o jogo que pedia a quantia solidária de U$ 900 mil obamas para ser financiado, atingiu os seus objetivos sem maiores estresses.
O personagem principal do jogo chama-se Beck, e devido aos seus traços bastantes carismáticos, já ganhou a simpatia da “clientela”. A promessa é de que o jogo seja lançado para PC via Steam livre de DRM, e como o valor de investimento já ultrapassou o U$ 1,35 milhão, já podemos contar com versões para Mac e Linux. Resta saber se até o final da campanha o projeto arrecadará $U 2,5 milhões e meio para ter versões lançadas para Wii U, Xbox 360 e PS3.
De qualquer forma, se você quiser garantir antecipadamente a sua cópia de Mighty No. 9, vá lá na campanha do Kickstarter e desembolse no mínimo 20 doletas para conseguir esse “mimo”. O jogo tem data de lançamento marcada para a Primavera do hemisfério norte de 2015. Esse que vos escreve jogou Rockman X4 (sim, em japonês mesmo) no PS1 com um sorriso de uma orelha a outra, e adorava falar “FI FA FUM” quando o Zero descia o seu combo de 3 hits com o Z-Saber.
Via: WhosNerd
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Brasileiros Chroma Squad e Oniken foram aprovados pelo Steam Greenlight
Os jogos brasileiros Oniken
e Chroma Squad
(este ainda não lançado) foram aprovados nesta quarta (28) pelo S team Greenlight
, o que significa que eles passarão a ser vendidos na plataforma da Valve
.
Para os que não conhecem, Oniken é espécie de homenagem aos clássicos de ação do NES , enquanto Chroma Squad pede que administremos um estúdio que produz uma série de super sentais.
Os dois títulos foram aceitos em meio a uma fornada de cem jogos, a maior leva aprovada de uma vez pelo Steam até agora. Isso levou a 260 o número total de jogos a passarem pelo processo do Greenlight.
A lista completa de jogos aprovados pode ser encontrada aqui.
Via: Arena
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
E se Sonic fosse em primeira pessoa?
Já imaginou como o clássico platformer da Sega seria se o game ganhasse uma versão em primeira pessoa?
Um cara teve essa ideia e transformou o primeiro level original de “Sonic the Hedgehog” em uma perspectiva em primeira pessoa.
A adaptação ficou perfeita e dá para acompanhar tudo da fase original (Green Hill Act 1) no cantinho direito do vídeo.
Tudo foi muito bem encaixado: os obstáculos, os inimigos, inclusive a hora em que Sonic perde os anéis dourados.
A versão criada em primeira pessoa me lembrou um pouco o “Sonic Dash”, disponível para iPhone. (se você já jogou essa versão de Sonic para mobile, também vai notar uma semelhança).
Agora aperte o play e confira a sensação de estar “na pele” do Sonic em primeira pessoa:
Via: GarotasGeeks
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