segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cartuchos desenterrados de "E.T." para Atari 2600 serão leiloados




















O Conselho Municipal de Alamogordo, no estado americano do Novo México, decidiu por unanimidade leiloar 800 dos 1,3 mil cartuchos de "E.T. The Extraterrestrial" desenterrados em um antigo aterro sanitário localizado no arredores da cidade pela Microsoft, em abril.

Atualmente, todos os cartuchos encontram-se em armazenamento no Museu de História Espacial do Novo México, localizado em Alamogordo. Joe Lewandowski, supervisor da escavação, declarou à agência de notícias Reuters que o leilão deve ter início em duas semanas por meio do site eBay ou pelo próprio site do Conselho da cidade, e durará até o fim do ano, na época do Natal.

"Foi como o início, fim, e um novo começo para a indústria de videogames quando encontramos estes jogos", disse Lewandowski, que definiu a escavação como uma "caça ao tesouro".

De acordo com a Reuters, 500 dos cartuchos serão mantidos em Alamogordo como lembrança do evento histórico, enquanto o restante será doado para diversos museus ao redor do mundo.

Via: UOL Jogos

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

GameBoy original dá provas da sua resistência



O modelo original do GameBoy é ainda hoje uma das consolas mais resistentes já feitas, havendo inclusive um caso de um exemplar que sobreviveu a um bombardeamento na Guerra do Golfo e que está hoje em exibição na loja Nintendo em Nova Iorque.

Apesar do GameBoy ter dado já provas da sua resistência, o Wired colocou a portátil à prova em uma série de testes. Os primeiros dois testes consistiam em deixar cair a consola de uma determinada a altura. No segundo teste, o GameBoy foi deixado cair de aproximadamente 4,5 metros e passou sem dificuldade.

Contudo, o terceiro teste era muito mais difícil. Consistia em sobreviver a uma marretada de um homem enorme e musculoso. Quando foi atingido pela marreta, o GameBoy partiu-se em pedaços e deixou de existir, infelizmente, menos um exemplar.

Para ser justo, quase nenhum aparelho eletrônico conseguiria sobreviver a tal impacto.

Via: Eurogamer

Jogador descobre novo bug em Zelda: Ocarina of Time. Enquanto ele estava vendado




















Vocês aí falam da tal da zoeira, ou do American Express, mas a ironia da vida é algo que realmente não tem limites.
Para os fãs de Zelda, essa semana começou com um verdadeiro embate sobre qual foi o pior bug ou glitch nos games da franquia.

Eu mesmo estava repassando alguns títulos de Zelda que não foram feitos pela Nintendo no meu site pessoal, em busca de alguns dos bugs que os caras estava citando.
Me parece uma forma de entretenimento válida para qualquer geek de retrô-games. Ou somos todos malucos, poucos vão saber explicar a diferença mesmo…

Pois bem. Um cara conhecido como Tokyoboi808 tem alguns vídeos de speedrun no YouTube. Sabe aquela coisa explorar gitches e bugs para avançar com velocidade e terminar o jogo o mais rápido possível?
Uns bons, outros duvidosos, mas desde o último dia 31 de agosto eles todos passaram a ser irrelevantes, pois o cara conseguiu uma proeza que talvez nunca mais vá conseguir repetir.

O garoto estava jogando vendado, pra fazer aquela graça cozamigo, demonstrando que lembrava todos os mapas de cabeça. OK, isso é de certa forma, impressionante.
Só que, no meio de uma fase na qual ele deveria subir uma grade e cair do outro lado, ele foi atingido por um inimigo, e o jogo fez com ele ficasse um nível acima da tela renderizada.

Só que, como ele não conseguia ver nada, ele achou que tinha caído no lugar certo.
A confusão mental na qual o jogador entrou, a tela azul em seu cérebro, é hilária, veja:



Via: MeioBit Games

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

18 anos depois, moeda impossível de Super Mario 64 é coletada




















Em 2002, um usuário do fórum GameFAQs descobriu algo muito curioso: havia uma moeda em Super Mario 64, na Tiny-Huge Island que não dava para ser pega. Essa moeda, apelidada de "moeda impossível".

Ao longo dos anos, várias pessoas fizeram tentativas para conseguir pegar essa moeda, sem nenhum sucesso, mas finalmente, alguém conseguiu pegar a moeda. O que acontece, é que para pegar a moeda, há um único frame onde Mario pode pular após sair da água.



Uma das coisas mais legais sobre essa moeda, é que um site foi criado apenas para acompanhar o progresso das tentativas de captura dela. Uma das teorias é que a moeda foi ignorada pelos programadores do jogo e não deveria estar ali.

Via: A Casa do Cogumelo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em setembro será lançado um livro sobre o Mega Drive


























A pré-encomenda do livro SEGA Mega Drive/Genesis: Collected Works, anteriormente reservada apenas para os doadores do projeto no Kickstarter, agora está aberta a qualquer pessoa, como relatado pelo Kotaku.

O livro foi produzido em colaboração com a Sega, para celebrar o 25º aniversário do console. Ele começa com uma introdução feita pelo programador David Perry, criador de Earthworm Jim e MDK, continua com uma retrospectiva histórica sobre o Mega Drive por Keith Stuart e termina com uma longa série de entrevistas com 28 membros do que foi então a equipe da Sega.

O livro será lançado em setembro.




Via: BrasilGamer

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Comercial de carro no Japão

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Primeiro "Resident Evil" terá versão HD para PS4, Xone, PS3, X360 e PC




















O sonho de muitos fãs de terror enfim virou realidade: a Capcom anunciou nesta terça-feira que lançará uma versão remasterizada em alta definição do remake do clássico "Resident Evil", lançado primeiro em 2002, no GameCube.

O jogo chega no início de 2015, apenas via download no Brasil, e terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC. O preço ainda não foi revelado.

No PS4 e Xone, o game terá gráficos em resolução 1080p. Já em todas as versões o som terá efeito surround 5.1, opções de tela em proporção 4:3 ou 16:9 e duas configurações diferentes de controle: uma clássica, em que os personagens giram sobre o próprio eixo ao andar, e outra em que os heróis andam diretamente na direção apontada.





















Por sua vez, este remake inclui diversas novidades em relação ao título original do primeiro PlayStation. Além de gráficos totalmente refeitos, há novas áreas na mansão e inimigos, como os Crimson Heads, zumbis vermelhos que revivem algum tempo depois de abatidos.

A princípio, ele foi lançado só para GameCube, em 2002, como parte de um contrato de exclusividade firmado entre Nintendo e Capcom, mas chegou a receber uma adaptação para Wii, com suporte a controles de movimento.

Porém, desde sempre fãs da série e donos de consoles de Sony e Microsoft clamavam por uma versão do game para suas máquinas.
Enfim, o pedido foi realizado.

Via: UOL Jogos

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Conheça o RETROGEN, adaptador que permite jogar jogos de Mega Drive no seu Super NES























Ah, a engenharia sem escrúpulos, sempre tentando facilitar a nossa vida. O aparelho da vez nos fará lembrar de uma época mais simples, onde tudo era mais legal, e a grande rivalidade do mundo dos games era Mega Drive vs. SNES. Conheça o RetroGen.

O cartcho da imagem acima, encaixado no SNES, é um adaptador que permite você jogar Mega Drive no conforto do seu console da Nintendo, de forma até mais eficiente que muitos dos consoles da Tec Toy hoje em dia.

Funciona da seguinte forma: todo o processamento do jogo é feito pelo RetroGen, e o console serve unicamente para passar energia para o adaptador. Com isso, infelizmente não são todos os jogos que vão rodar com perfeição no SNES, como Virtua Racing, ou qualquer coisa encaixada com “Sonic & Knuckles”. Qualquer outro cartucho mais simples pode ser jogado, e o controle de SNES já é adaptado para 6 botões inclusive.

Interessante, e é uma pena saber que isso poderia ter sido muito maior se fosse lançado naquele tempo, mas as limitações tecnológicas não fariam o sonho possível.

Via: GameFM


segunda-feira, 14 de julho de 2014

A história da Nintendo



























Documentário sobre a história da maior empresa do ramo de videogames, a Nintendo.

O documentário conta como a empresa salvou a indústria dos videogames, o nascimento das franquias Mario, Donk Kong, Legend of Zelda, Metroide, entre outras.

Além disso, comenta sobre a competição entre as empresas até os dias de hoje e o rumor do fim dos consoles da Nintendo para o sucesso do aclamado Nintendo Wii.

Acompanhem (é legendado em pt-br):